O Grupo Coral de Maçainhas sobe esta terça-feira à noite ao Palco do Grande Auditório do TMG. O espetáculo chama-se “Canto do Livre” e está integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. É uma mistura de músicas de Abril com textos de poetas portugueses. Santos Silva, da organização do Grupo Coral de Maçainhas, diz que este ano «é especial porque são os 50 anos da Revolução dos Cravos. Temos canções interessantes e vamos homenagear o momento importante que foi o 25 de Abril». No palco vai estar o Grupo Coral de Maçainhas com uma nova versão, o grupo infantil “Os Formigas”, o Melo Vox – Coro de Câmara, e ainda a solista Bárbara Oliveira e Rita Lourenço no piano e direção.
Inicialmente o espetáculo estava marcado para o Pequeno Auditório, mas dada a procura de lugares, vai realizar-se na maior sala do TMG, no Grande Auditório. Santos Silva tem «grandes expectativas». Lembra que em «dois ou três dias o espetáculo esgotou e à última da hora tivemos de mudar de sala».
O espetáculo “Canto do Livre” vai decorrer amanhã à noite. Sendo no meio da semana, Santos Silva diz que «há dificuldades sobretudo das crianças porque são dias de escola», mas sublinha que «continua a haver uma grande procura de bilhetes», e ainda acrescenta que «a entrada é livre».