Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas arranca no sábado, no Sabugal

Escrito por Efigénia Marques

O concelho do Sabugal recebe de 23 de julho a 26 de novembro o Festival Sete Sóis Sete Luas, dedicado à diversidade cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono.
O programa da 30ª edição, que abrange pela segunda vez o município raiano, inclui concertos, teatro de rua, laboratórios musicais e uma residência artística de “street art”, entre outras iniciativas. O festival começa este sábado (21h30) com um concerto de 7Sóis Tarrafal Orkestra (Cabo Verde), no Jardim do Auditório Municipal. Segundo a autarquia, o evento internacional é promovido por «uma rede cultural composta por 30 cidades, entre as quais o Sabugal, de 13 países (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia)». Para 30 de julho (21h30) está prevista a atuação do grupo de teatro de rua Deabru Beltzak (País Basco), que se apresentará no dia seguinte no Largo da Fonte.
No dia 29 (18 horas) será inaugurado um mural do “street artist” SEPT. O Sete Sóis Sete Luas acontece no Sabugal no âmbito do acordo de cooperação e de geminação com o município de Ribeira Grande (Cabo Verde), celebrado em 2015, e de um protocolo de colaboração com a Associação Sete Sóis Sete Luas, entidade organizadora.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply