Cultura

Exposição “Contra-Parede” no Museu do Côa

Foz Coa Museu Acolhe Exposicao Contra Parede Entre 02 De Outubro E 21 De Novembro 2
Escrito por Efigénia Marques

“Contra-Parede” é o título da nova exposição que vai estar patente no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, a partir de sábado e até 21 de novembro.
A mostra reúne «obras em diálogo» de Ana Vidigal, Nuno Nunes-Fernandes e Pedro Gomes em torno da parede como lugar privilegiado para a intervenção no espaço público, propondo os artistas questionar o espaço arquitetónico em que as obras são apresentadas. Para além da exposição, está prevista a realização de um projeto educativo que será desenvolvido com alunos de diversas faixas etárias. Em Vila Nova de Foz Côa, Pedro Gomes, com o apoio do serviço educativo do museu, vai intervir na imagem do cartaz que o artista criou. «A ideia será depois colar num espaço público como forma de marcar a presença da exposição e da visibilidade artística e individual de cada interveniente», adianta Hugo Dinis, curador da exposição.
“Contra-Parede” será, posteriormente, apresentado nas Caldas da Rainha e em Abrantes, ainda em datas a confirmar em 2022. A exposição sucede à mostra de obras de João Cutileiro, “Gravuras recentes e outros riscos”, que recebeu cerca de 17.000 visitantes entre abril e setembro, anunciou o Museu do Côa.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply