Cultura

Ensemble Barcelona Modern estreia obras de quatro jovens compositores portugueses em Seia

Seia
Escrito por Efigénia Marques

Quatro jovens compositores de música contemporânea apresentam as suas obras este sábado (17 horas) na Casa Municipal da Cultura de Seia.
Trata-se de alunos ainda em formação ou recém-formados que participaram no projeto “O Canto das Sementes”. Resultantes de um trabalho orientado por Jaime Reis, as composições de Mafalda Silva (Universidade de Évora), Tiago Jesus (Escola Superior de Música de Lisboa), João Coimbra (Universidade de Aveiro) e David Teixeira da Silva (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Porto) serão interpretadas pelo ensemble Barcelona Modern. Do programa constam as peças “acoasm” (2024), de Mafalda Silva; “Restless Drive” (2024), de Tiago Jesus; “Cara Sui” (2024), de João Coimbra; “neve sobre olhos de ferro” (2024), de David Teixeira da Silva, bem com “For P” (1999), de Daniel D’Adamo; “La luz al refugio” (2022), de Demian Luna; e “Sangue Inverso: Quartzo” (2020), de Jaime Reis. A entrada é gratuita.
“O Canto das Sementes” é uma iniciativa que pretende «fomentar o germinar das novas gerações de criadores através de uma plataforma que coloca o seu repertório nas mãos de um grupo internacional que realiza concertos regulares na europa central e procura novas peças para a sua formação instrumental», adianta a organização a cargo do projeto DME.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply