Cultura

Encontros Cinematográficos decorrem no Fundão

1200px A Moagem
Escrito por Efigénia Marques

A Moagem, no Fundão, vai ser o palco da XIª edição dos Encontros Cinematográficos, um seminário internacional que decorre entre sexta-feira e 1 de novembro.
O evento dá particular atenção ao cinema português e a realizadores emergentes, contando com a participação de Nelson Fernandes (Zina), João Dias, Manuela Serra, H.M.S. Pereira, Aya Koretzky, Rui Garrido, Sério Fernandes, Loukia Batsi e Marianna Stathaki. Haverá três sessões diárias, seguidas de debate, com destaque para a estreia do filme “Nós”, de Nelson Fernandes (Zina), e um debate sobre as políticas públicas de habitação e o papel da arquitetura, a partir de “As Operações SAAL”, de João Dias, e que contará com as presenças de Álvaro Domingues, José António Bandeirinha, José Manuel Castanheira e José Veloso.
Será também exibida uma cópia restaurada de “O Movimento das Coisas”, de Manuela Serra, e lançado o livro “Os animais mortos na berma da estrada”, de H.M.S. Pereira, realizando-se ainda um tributo ao cineasta de “Porto Porto”, Sério Fernandes. A organização é da ARS/ Luzlinar e do município do Fundão, com a colaboração da Cinemateca Portuguesa, do Cineclube da Guarda, da Secção Regional do Centro da Ordem dos Arquitetos, entre outros parceiros. A entrada é livre, mas com marcação prévia de lugar através do email bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do telefone 275 773 032.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply

Financiamento