Eduardo Lourenço é o autor em destaque este mês na biblioteca municipal da Guarda, que tem o nome do pensador falecido em dezembro passado.
Estão agendadas várias atividades, como a mostra de serigrafias “Olhares sobre Eduardo Lourenço, da autoria dos alunos de Artes da Escola Secundária da Sé, que estará patente de 20 de maio a 30 de junho. Será também apresentado, no dia 22, o conto “Mãos que escrevem história”, de Anabela Matias, fruto de uma residência literária no âmbito da “Incentiv’Art” – a incubadora de projetos artísticos do município, e cinco dias depois haverá uma conversa com o escritor Álvaro Leonardo sobre o tema “Portugal e a identidade portuguesa: porquê e para quê? – Reflexões sobre as visões de Eduardo Lourenço”. Já nos dias 28 e 29, a BMEL acolherá o espetáculo de arte performativa e cénica “Guarda, o Labirinto do Futuro ou Eduardo Lourenço na Saudade”, de Luciano Amarelo e Ana Couto, criada ao abrigo do “Incentiv’Art”.
Esta sexta-feira (18 horas) será apresentado o livro “Quase memórias de um lugar e de outras andanças”, de António de Castro Guerra.