Cultura

Digressão de Chrystabell começa no TMG

Chrystabell
Escrito por Efigénia Marques

A norte-americana Chrystabell inicia esta quarta-feira (21h30), no Teatro Municipal da Guarda (TMG), uma minidigressão em Portugal que passa por mais três cidades.
Colaboradora do realizador David Lynch, tendo participado na série televisiva de culto “Twin Peaks: The Return”, a cantora, compositora, atriz e modelo apresenta o novo álbum “Midnight Star”, editado em janeiro passado, que inclui “Breathe Into Euphoria”. Esta série de concertos tinha sido agendada para fevereiro, mas foi adiada devido à pandemia. Em 2017, Chrystabell publicou “We Dissolve”, um álbum de estúdio produzido por John Parish, que recebeu um Prémio Mercury. No ano passado, a artista juntou-se a Marc Collin, dos Nouvelle Vague, para recriar canções da banda The Cure, no álbum “Strange as Angels”.
Sobre a artista, a promotora dos espetáculos realça «a sua voz sensual e etérea e a sua música como um misto de cabaret, soul, experimentação eletrónica e pop “noir” futurista». A parceria com Lynch começou na banda sonora do filme surreal épico “Inland Empire” com a música “The Polish Poem”, que coescreveram. A dupla lançou depois dois álbuns: “This Train” (2011) e “Somewhere in Nowhere” (2016), ambos produzidos e coescritos por Lynch. Depois da Guarda, Chrystabell atua no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco (quinta-feira), na Casa das Artes (Arcos de Valdevez) e no Auditório Carlos Paredes (Lisboa).

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply