Cultura

Covilhanenses Aftervoid editam primeiro álbum

Capturar
Escrito por Efigénia Marques

Os covilhanenses Aftervoid apresentam ao vivo, esta quinta-feira (22 horas), o álbum de estreia, intitulado “Infamy”. O concerto acontece no bar G-Point, no centro da Covilhã.
O trabalho tem o cunho da editora beirã Tomba-Lobos Registos Phonographicos, de Miguel Newton, vocalista e fundador dos veteranos do punk rock Mata-Ratos. «É um álbum que se destaca por uma sonoridade eletrónica e atmosférica, bem fincada na utilização abundante de sintetizadores, e que vai buscar inspiração a nomes como Tangerine Dream, Jean-Michel Jarre ou até Camel e Pink Floyd», adianta a produção. A temática central do disco assenta nos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki e na ameaça nuclear que, desde então, tem perseguido a humanidade.
Gravado por Pedro Guilherme e Hugo Meruje, “Infamy” conta também com a presença de Flávio Torres (Flávio Torres & Os Canalhas). Os Aftervoid são Pedro Guilherme (sintetizador e guitarra), Hugo Meruje (programações), David Gonçalves (guitarra) e Sandro Gonçalves (projeção e vídeomapping).

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply