Cultura

Covilhanense João Morgado no Festival Literário de Macau

Joc3a3o Morgado
Escrito por Efigénia Marques

O “Festival Literário de Macau – Rota das Letras” decorre de 3 a 5 de dezembro, na Casa Garden, e tem como tema de abertura “Deolinda da Conceição e o papel da mulher na literatura e na sociedade de Macau”.
João Morgado, escritor covilhanense, vai marcar presença “via internet” depois de ter estado no mesmo festival em 2017. O romancista volta para apresentar “Contos de Macau”, obra que resultou dessa mesma passagem pelo festival e que já foi distinguido com o Prémio Nacional de Contos Manuel da Fonseca 2020. A João Morgado junta-se o escritor, jornalista e editor angolano de ascendência portuguesa e brasileira José Eduardo Agualusa, que também via internet, apresenta no festival o livro de crónicas “Paraíso e de Outros Infernos”.
«O Rota das Letras leva ao palco principal do evento escritores, académicos e tradutores para celebrarem a sua vida e obra, e apresenta uma performance construída em torno do seu livro de contos “A Cabaia”, uma produção do grupo de teatro experimental Artistry of Wind Box, com espetáculos marcados para os dias 4 e 5 na Galeria da Livraria Portuguesa» referiu a organização em comunicado enviado a O INTERIOR. Ainda no Festival Literário, vai também ser celebrado o segundo centenário da primeira tradução da Bíblia para chinês.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply

Financiamento