Cultura Região

Candidaturas ao Prémio Eduardo Lourenço abertas até 16 de agosto

Escrito por Carina Fernandes

As candidaturas à edição deste ano do Prémio Eduardo Lourenço, no valor de 7.500 euros, podem ser apresentadas até 16 de agosto, anunciou esta quarta-feira o município da Guarda.

O Prémio Eduardo Lourenço foi criado, em 2004, «para homenagear o mentor» do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e «galardoar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas», lê-se em comunicado.

As candidaturas decorrem até dia 16 de agosto, «podendo qualquer instituição ou pessoa enviar propostas» para o Centro de Estudos Ibéricos, tendo em atenção o regulamento disponível em: www.cei.pt/pel/regulamento.html. O prémio integra as comemorações do centenário do nascimento de Eduardo Lourenço que decorrem ao longo de todo o ano.

O vencedor do prémio é escolhido por um júri constituído pelos membros da direção do CEI (presidente da Câmara da Guarda, reitores da Universidade de Coimbra e da Universidade de Salamanca, em Espanha), bem como representantes das comissões executiva e científica do CEI e quatro personalidades convidadas pelas duas universidades.

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply