Os alunos do 11º D e do 5º ano foram desafiados a recriar obras de Picasso e Manuel Cargaleiro e o resultado pode ser visto nos corredores da Escola Secundária da Sé, na Guarda, até meados de março.
Os estudantes mais velhos, coordenados pelo docente António Prata Coelho, reinterpretaram, para a disciplina de História da Cultura e das Artes, os painéis de azulejos do mestre Manuel Cargaleiro, patentes nos antigos Paços do Concelho, na Praça Velha.
Já os mais novos, supervisionados por Célia Panóias Marques, professora de Educação Visual, recriaram o retrato “Marie-Thérèse”, de Picasso. Inaugurada no passado dia 13, a exposição integra o Plano Cultural de Escola e destina-se a promover a «liberdade de expressão e a criatividade» dos jovens.
Com esta atividade pretende-se também «reforçar o trabalho colaborativo entre os vários ciclos de ensino» da Secundária da Sé e a capacidade integradora «da linguagem das artes, conciliando atividades culturais e artísticas com os conteúdos programáticos, ultrapassando-se o confinamento dos trabalhos à sala de aula», adianta o Agrupamento de Escolas da Sé.