“Teus braços, minhas ondas”, curta-metragem realizada por Débora Gonçalves, obteve uma menção honrosa na 15ª edição do FEST2019 — New Directors New Films Festival. Trata-se do projeto final produzido pela aluna da licenciatura de Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI).
O filme fazia parte da seleção “Grande Prémio Nacional” do festival que se realizou na cidade de Espinho e integrava 15 trabalhos escolhidos para «mostrar o que de melhor se faz no cinema Português», segundo a organização.
“Teus braços, minhas ondas” foi escrito e realizado por Débora Gonçalves, sob orientação de Luís Nogueira, docente do Departamento de Comunicação e Artes. É uma curta-metragem de 10 minutos sobre «a crise económica e a forma como a mesma afeta a vida de um casal que vive na ruína», segundo a sinopse, «abordando o desfecho a que a falência e o desespero condenam».
A equipa foi maioritariamente constituída por alunos finalistas de Cinema da UBI, que habitualmente obtêm experiência nas diversas funções dos profissionais ligados ao audiovisual durante a concretização dos filmes de outros estudantes. Jéssica Almeida foi a responsável pela produção, enquanto Mariana Teixeira teve a seu cargo a direção de fotografia. Inês Brás esteve na direção de arte, Lídia Santana e Rui Soares na direção de som e David Pedrosa na montagem.
O FEST – Novos Realizadores | Novo Cinema teve lugar entre 24 de junho e 1 de julho, com um programa composto por exibições competitivas e não competitivas, cobrindo vários formatos e estilos, nas áreas da Ficção, Documentário, Animação e Cinema Experimental Não-Narrativo.