Cultura

A programação cultural pretende ser «eclética e plural»

Img 2099
Escrito por Carina Fernandes

Sérgio Costa, presidente da Câmara Municipal da Guarda, juntamente com os técnicos do Teatro Municipal da Guarda (TMG), do Museu da Guarda e da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, apresentou esta terça-feira a Agenda Cultural das três entidades para os meses de janeiro, fevereiro e março, orçamentada em cerca de 200 mil euros.

Na totalidade são mais de 100 atividades que o concelho da Guarda vai promover no primeiro trimestre de 2023, e todas sob o mote de «criar uma programação eclética e plural», onde reina «a valorização da cultura produzida na região, na valorização dos artistas locais».

O artista musical Syro (28 de janeiro), a banda The Gift (4 de março), a atuação do mágico Luís de Matos (11 de fevereiro) e o filme rodado na cidade “Quando o Diabo Reza” (20 de janeiro), são alguns dos destaques da programação do TMG. Os Festivais de Cultura Popular também estão de regresso ao concelho, em janeiro a Festa do Chichorro, em Vila Mendo. Em março, a Festa do Enchido regressa à Castanheira 20 anos depois.

Saiba mais na próxima edição em papel.

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply