Arquivo

Vitória justa e sofrida do Mileu

Jogo entre aflitos foi favorável aos guardenses, que jogaram os vinte minutos finais em inferioridade numérica

Mileu e Soito protagonizaram um início de jogo muito cauteloso no último domingo, já que os três pontos em disputa eram demasiado valiosos para que se cometessem erros.

Com o decorrer dos minutos, as jogadas de perigo foram-se sucedendo para a equipa local, primeiro numa jogada individual de Vitó aos 27’, que quase inaugurou o marcador.

No minuto seguinte foi a vez de Fábio Beirão cabecear com perigo, mas ao lado da baliza defendida por Tiago. Já a formação do Soito respondia a estas investidas dos avançados da casa, mas sem que a bola leva-se perigo para as redes de Tiago. Aos 40´, Mica, com um belo passe, deu mais uma vez a Vitó a hipótese de marcar o primeiro golo do encontro, só que o número 7 do Mileu não teve a calma necessária, perdendo-se assim mais uma oportunidade de ouro para os comandados de Liberalino Almeida. Em tempo de descontos, o guarda-redes do Soito derrubou Fábio na grande área e Hugo Geraldes assinalou o castigo máximo. Chamado a converter, Vitó não falhou soberana oportunidade e fez o primeiro golo do encontro.

No segundo período de jogo, o bom futebol praticado por ambas as equipas continuou, pois o Soito tentava poder anular a desvantagem em que se encontrava. Nesta fase, o árbitro exibiu muitos cartões amarelos devido à entrega dos atletas e a uma disputa pela posse do esférico muito renhida. Aos 72’, Ricardo viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos, deixando assim o Mileu reduzido a dez elementos. Os guardenses viveram depois 23 minutos de autêntico sofrimento, já que a formação da raia tomou conta do jogo, mas sem conseguir o tão desejado golo. Valeu Paul aos 83’, que tirou sobre a linha o que poderia ser o ruir de um sonho para o Mileu e um prémio para os pupilos de Carlos Coelho, que sempre acreditaram na possibilidade de poderem, pelo menos, dividir os pontos em jogo.

Também em tempo de compensação e muito perto do apito final, Ruben fez o segundo golo numa excelente jogada individual de Vitó, dando assim uma lufada de ar fresco a todos os adeptos presentes. No final fica registada a vitória do Mileu por 2-0 sobre o Soito e o bom trabalho do árbitro Hugo Geraldes e seus auxiliares.

José Ambrósio

Pressão do Soito intensificou-se após a expulsão de Ricardo aos 72’

Vitória justa e sofrida do Mileu

Sobre o autor

Leave a Reply