Arquivo

Vitória importante para a manutenção

Com novo técnico no banco, Fornos ganhou em casa do Milheiroense por 2-1

Depois de nova troca de treinador, o Fornos de Algodres arrecadou uma importante vitória na deslocação ao terreno do Milheiroense, no último domingo, quebrando o jejum de vitórias nas últimas jornadas. O jogo não podia ter começado melhor para a equipa do distrito da Guarda, já que marcou logo no primeiro minuto, por intermédio de Rebelo, que fez golo após uma excelente jogada da sua equipa.

Os homens da casa reagiram logo de seguida, mas Marafona defendeu o potente remate de Charuto. O jogo estava muito emotivo e com bastante velocidade, pelo que o empate surgiu naturalmente. O capitão local assistiu Carlos Daniel, que, após uma jogada confusa na área, empatou a partida aos 8 . A partir daqui assistiu-se a uma partida de parada e resposta, em que ambas as equipas procuraram chegar à área contrária. Pouco depois, o Milheiroense esteve perto de marcar, após passe de Machadinho para Carlos Daniel – um perigo à solta na área, mas o forte remate acertou na barra da baliza de Marafona. De bola parada, foi o Fornos de Algodres que criou perigo, só que João Ricardo, de forma brilhante, evitou males maiores para a sua baliza. Até ao intervalo assistiu-se a um jogo que nunca perdeu interesse, com jogadas muito perigosas de parte a parte.

Para a segunda metade, as equipas regressaram com a mesma vonatde de darem um bom espectáculo. Entrou melhor o Milheiroense quando Carlos Daniel, com um remate cruzado, levou a bola a embater no poste esquerdo da baliza fornense. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, aos 58 , o Fornos fez o 1-2. Bruno Costa aproveitou a hesitação de um defesa local para cruzar para o centro da área onde surgiu Ló a fazer o segundo golo dos visitantes. A perder, o técnico local, Carlos Miragaia, alargou a sua frente de ataque com quatro homens. Só que Nando Pompeu colocou o Fornos a defender de forma mais compacta e concentrada, conseguindo segurar a preciosa vantagem até ao final. Este resultado é importante para a recuperação na tabela classificativa, continuando assim a equipa fornense a ganhar pontos para alcançar os objectivos a que se propuseram no início da temporada, a manutenção. O trio de arbitragem, chefiado por Marco Cardoso, fez um trabalho aceitável, pecando apenas nos muitos minutos de compensação.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply