Arquivo

Vitória fácil do Manteigas

Num jogo em que o favoritismo pendia para os serranos, houve goleada e o Mileu limitou-se a defender

Em jogo a contar para a 21ª jornada do Distrital da Guarda, o Manteigas recebeu e goleou o Mileu por 5-1. O jogo começou com os locais a fazerem boas trocas e circulação de bola e logo aos 2’ Vaz Alves falhou uma ocasião clara de golo.

A equipa da casa continuou a dominar e foi com naturalidade que inaugurou o marcador aos 11’, com um bom remate de Ricardo Quelhas. Animados pelo golo, os serranos dominavam totalmente o desafio e sucederam-se as jogadas em que poderiam ter aumentado o marcador. No entanto, e quando ninguém esperava, na primeira vez que foi à baliza contrária, o Mileu empatou, por intermédio de Fábio Beirão, depois de uma falha de Mário Carvalho e Nuno Morais aos 29’. Apesar do golo sofrido, os locais continuaram a jogar bem, mas pecaram na finalização até ao intervalo. O segundo tempo começou com os serranos a dominar totalmente e o Mileu a defender com muitos atletas atrás da linha da bola.

Sucederam-se as ocasiões de golo para os anfitriões e o esperado tento surgiu aos 60’, pelo recém-entrado Mika depois de vários ressaltos. Logo de seguida, o mesmo jogador voltou a marcar, concluindo uma boa jogada individual. O encontro continuou na mesma toada e o 4-1 foi apontado por Renato, depois de uma boa assistência de Ruben. Logo de seguida surgiu o 5-1 pelo recém-entrado Jorge Gaspar, que marcou na primeira vez em que tocou na bola. Destaque para as substituições felizes do técnico local, pois os três atletas que entraram marcaram golos. O trio de arbitragem, chefiado por Silvério Sousa, realizou um bom trabalho num jogo fácil de dirigir.

José Luís Costa

À semelhança do jogo da primeira volta, o Manteigas dominou as operações

Vitória fácil do Manteigas

Sobre o autor

Leave a Reply