Arquivo

Vitória de um Manteigas pragmático perante um Foz Côa inexperiente

Equipa liderada por Nando Ribeiro entrou com o pé no direito no Distrital

Apontado como candidato ao título, o Manteigas entrou da melhor forma no Distrital ao ir ganhar a Vila Nova de Foz Côa por 2-1. Numa tarde de muito calor assistiu-se a uma primeira parte em que o Manteigas entrou determinado e na busca do golo, procurando resolver cedo um jogo que, por tradição, é sempre complicado.

Fruto dessa entrada determinada, o Manteigas adiantou-se no marcador logo aos 12 minutos, na sequência de uma jogada algo confusa na área do Foz Côa. A defesa local não foi lesta a despachar a bola que sobrou para Quelhas que desferiu um remate colocado. A bola ainda bateu no poste mas entrou sem hipótese para Valter. Na segunda parte, a toada ofensiva da equipa serrana manteve-se sempre com muita entrega e determinação, mas também com muita ineficácia e muito mérito de Valter que foi adiando o que parecia inadiável. Até que aos 13’ da segunda etapa, o Manteigas ampliou a vantagem, depois de uma boa iniciativa do lado esquerdo do ataque visitante. Valter ainda se opôs a um primeiro remate, mas mais uma vez a defensiva local cometeu um erro e permitiu que a bola fosse cruzada novamente para Titá fazer um belo golo.

O Foz Côa ainda procurou alterar o rumo dos acontecimentos fazendo diversas alterações. No entanto, só viria a reduzir a desvantagem já no final do prélio por intermédio de Bruno Coutinho que correspondeu a uma boa jogada do lado esquerdo do ataque fozcoense protagonizada pelo jovem Rui P. Pimenta. Em conclusão, a vitória do Manteigas é justa porque foi eficaz nas oportunidades de golo e tirou partido de um Foz Côa com muita juventude e inexperiência. Quanto ao árbitro Hugo Geraldes, num jogo fácil de dirigir, fez valer a sua experiência e controlou sempre a partida. Tecnicamente esteve bem, deixando sempre jogar e no aspeto disciplinar foi correto, coerente e não teve influência no resultado final. Os seus assistentes embora com um ou outro erro não comprometeram, mas deverão rever a coordenação nomeadamente nos foras-de-jogo. Esta equipa de arbitragem pode e deve fazer muito melhor.

Daniel Soares

Com vários reforços no onze inicial, o Manteigas conquistou três pontos fora de casa

Vitória de um Manteigas pragmático perante
        um Foz Côa inexperiente

Sobre o autor

Leave a Reply