Arquivo

Vitória chegou ao cair do pano

Sporting da Covilhã foi a Nelas vencer por 3-2 e segurou ponto de vantagem sobre o Oliveira do Bairro

O Sporting Clube da Covilhã alcançou uma importante e difícil vitória na deslocação a Nelas, conseguindo assim segurar o ponto de vantagem sobre o Oliveira do Bairro. A partida foi bastante disputada, principalmente no segundo tempo, com o tento da vitória a ser alcançado já no período de descontos.

O Covilhã entrou melhor e criou a primeira situação de perigo logo no minuto inicial, com Gomes a rematar contra um defesa quando estava em boa posição para facturar. A equipa do distrito de Viseu reagiu com Gilmar e Ewerton a forçarem Igor Araújo a aplicar-se. Aos 12’, os visitantes voltaram a estar perto do golo, mas Paulo Vaz conseguiu marcar. Depois de uma fase de acalmia, a partida voltou a animar na recta final do primeiro tempo, quando Igor Araújo se opôs bem a um remate de Ruan e garantiu o nulo no marcador ao intervalo. As jogadas de perigo continuaram a suceder-se na segunda metade, pelo que o marcador funcionou aos 55’. Foi a equipa da casa que abriu o activo, por Rui Santos após uma boa iniciativa individual.

O Nelas não tirou o pé do acelerador e podia ter ampliado a vantagem volvidos quatro minutos, valendo, mais uma vez, Igor Araújo a evitar o pior a remates de Paulinho e Gilmar. Contudo, o Covilhã reagiu e restabeleceu a igualdade aos 66’, através do capitão Paulo Campos, que respondeu da melhor forma ao cruzamento de Gomes. Empolgados com o golo, os serranos fizeram o 1-2 aos 70’, com Gomes a concluir uma bela jogada colectiva. Contudo, os locais não baixaram os braços e voltaram a empatar aos 77’. Gora finalizou após uma falta marcada por Ewerton. A vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados, mas foi o Covilhã quem teve mais sorte, pois Paulo Vaz atirou para o fundo das redes após um raide individual de Bruno Nogueira.

Sobre o autor

Leave a Reply