Arquivo

Vítor Gaspar apresenta conclusões da troika

Resultados da nova avaliação da troika ao programa de assistência financeira vão ser revelados hoje pelo ministro das Finanças, que pode apresentar ainda mais medidas de austeridade.

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, apresenta hoje, em conferência de imprensa, em Lisboa, as conclusões da quinta avaliação da troika ao programa de ajustamento económico português, anunciou ontem o Ministério das Finanças. A conferência de imprensa terá lugar pelas 15 horas no Salão Nobre do Ministério das Finanças.

Vítor Gaspar, acompanhado pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, irá apresentar as principais conclusões deste quinto exame e responder às questões dos jornalistas, informa o gabinete do ministro. A quinta revisão do programa de assistência financeira internacional a Portugal decorreu desde 28 de agosto.

Vítor Gaspar falará aos jornalistas depois do primeiro-ministro, Passos Coelho, ter anunciado na sexta-feira um aumento de 11 para 18 por cento da contribuição para a Segurança Social dos trabalhadores dos setores público e privado e a redução de 23,75% para 18% da contribuição das empresas.

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse no Rio de Janeiro que o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, faria hoje uma declaração sobre medidas do Orçamento de Estado de 2013, deixando antever que podem ser apresentadas mais medidas de contenção.

«Já é público que o senhor ministro das Finanças fará uma declaração ao país que tem a ver com Orçamento de 2013», afirmou Miguel Relvas, sem fornecer mais detalhes sobre o anúncio.

Sobre o autor

Leave a Reply