Arquivo

Visitantes mais fortes não evitam empate

Pinhelenses e Aguiar da Beira repartiram pontos na terceira jornada do Distrital da Guarda

Numa tarde de muito sol no Astolfo da Costa, os Pinhelenses receberam o Aguiar da Beira num jogo que terminou num empate a uma bola.

Logo no início, os pupilos de Alcino beneficiaram de um livre à entrada da área e conseguiram abrir o ativo por Tiago Damasceno, exímio neste tipo de lances. O Aguiar da Beira procurou reagir, mas os locais estavam muito bem organizados e anularam as situações de ataque do adversário. Aos 16’, Josivan concluiu uma boa jogada na esquerda com um cruzamento para a área onde Juninho rematou forte e levou a bola a rasar a barra da baliza de Fred. Assistiu-se depois a um período de maior equilíbrio e só de bola parada surgiu nova situação de perigo para os visitantes, com Juninho, na área, a cabecear perto da baliza. Era o Aguiar da Beira que tinha maior caudal ofensivo e posse de bola, enquanto o Pinhel procurava defender e sair rápido em contra-ataque. Após o reatamento, os visitantes dispuseram de mais situações de perigo, pois trocaram um defesa pelo dianteiro Possidónio, que veio dar outra alma ao ataque aguiarense. Houve mais remates, mas Fred mostrou classe e evitou o pior.

O ascendente do Aguiar da Beira era notório, só que os seus avançados não finalizaram da melhor maneira – Fabiano foi dos mais perdulários – e os locais iam conseguindo sacudir a pressão. Aos 70’, os Pinhelenses ficaram reduzidos a 10 unidades por expulsão de Marco Cruz e dez minutos depois, após tantas oportunidades desperdiçadas, surgiu o golo da igualdade num remate de longe de Fabiano, que não deu hipóteses a Fred. Possidónio ainda teve nos pés o 2-1 para a equipa visitante, mas errou novamente a baliza. Aos 87’, os aguiarenses também ficaram reduzidos a 10 unidades, tendo as duas equipas lutado nos minutos finais para alcançar a vitória, mas sem efeito. Pinhel e Aguiar somaram assim o primeiro ponto do campeonato. Arbitragem razoável.

António Pacheco

Marco Cruz controla a bola perante o olhar de Josivan

Sobre o autor

Leave a Reply