Arquivo

Virgílio Bento desvincula-se do PS para liderar conjunto de pessoas com «um sonho para a Guarda»

Presidentes de Junta eleitos pelo PS e PSD, militantes e dirigentes dos dois partidos, professores, funcionários da Câmara e cidadãos anónimos encheram hoje a sede de campanha de Virgílio Bento, na Rua Marquês de Pombal, para ouvir o candidato dizer que concorre à Câmara da Guarda como independente.

Entre os presentes destacaram-se Manuel Rodrigues, presidente da concelhia do PSD, o médico João Correia, líder demissionário do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Municipal, Jorge Fonseca, provedor da Santa Casa da Misericórdia, Vítor Santos, vereador da Câmara, o empresário José Prata e mais de uma dezena de presidentes de Junta. Após anunciar que se desvinculou do PS e dos cargos na concelhia local, Virgílio Bento disse querer liderar um conjunto de pessoas com «um sonho para a Guarda» e que pretende iniciar «um ciclo novo, que dê continuidade ao que de bom tem sido feito».

Nesse sentido, adiantou três objetivos da sua candidatura. Um deles assenta numa visão de cidade «polo de serviços e de desenvolvimento turístico regional», outro aposta na Guarda como de centro de logística e de indústria qualificada e o terceiro na diversificação da economia rural. «Não estamos numa época de prometer outro mundo, mas tão só de valorizar o mundo que temos», declarou o candidato, adiantando que também quer continuar a requalificação urbana da Guarda.

Virgílio Bento aludiu ainda à candidatura de José Igreja, sem a citar, dizendo que «os últimos meses revelaram uma candidatura fechada sobre si mesmo e, pior, a querer renegar os princípios basilares do PS». O candidato acrescentou que, «ao contrário de outros, nunca procurei fingir que nada tinha a ver com o passado [do PS na Câmara]» e que a sua ação cívica, autárquica e política «nunca foi exercida na sombra».

A terminar, e respondendo aos jornalistas, afirmou não ser responsabilidade sua «se a unidade [com José Igreja] não se construiu» e esclareceu que não se comprometeu «com o prazo de 48 horas» para um hipotético entendimento com o candidato socialista.

Comentários dos nossos leitores
luis marques luislourencomarques@gmil.com
Comentário:
Sim senhor! Que convicções e que estranho conceito de democracia tem o Dr. Virgílio Bento! Que se propõe fazer?? Acabar a rotunda da “ti’ jaquina”, fazer outro “G” ou encaixar mais umas centenas de funcionários?! E já agora: o Presidente da concelhia do PSD estava a título de cortesia, ou partilha dos mesmos conceitos de “democracia” e de convicções do Dr. Virgílio?
 
Armindo Gomes ajfg@portugalmail.com
Comentário:
Finalmente alguém em que possamos confiar, pela sua competência e provas dadas de um guardense exemplar e devemos apoiar incondicionalmente. A cidade e o concelho ganharão. Os oportunistas que se cuidem e que vão pregar para outra “freguesia”…Desgraçadas das outras das outras “freguesias”!!!!
 
ajjt antonio.terras@netvisao.pt
Comentário:
Muita parra e pouca uva…
 
Pedro guardadinis@gmail.com
Comentário:
«um ciclo novo, que dê continuidade ao que de bom tem sido feito». Deve estar a gozar connosco! Bento devia era ter pedido desculpa por estar na câmara há 15 anos e ser um dos principais responsáveis por aquilo a que a cidade chegou.
 
Pedro guardadinis@gmail.com
Comentário:
E a Marília Raimundo também lá estava?
 
João jjraposo68@gmail.com
Comentário:
Finalmente alguém credível.
 
Lidia pionner@hotmail.com
Comentário:
Do PSD vêm forasteiros, do PS pessoas sem sensibilidade social e com pouca vontade de trabalhar, restam-nos estes…
 

Sobre o autor

Leave a Reply