Arquivo

Vilanovenses e Gouveia “empatam-se”

Igualdade no dérbi gouveense tira liderança ao Vilanovenses e deixa o Gouveia mais longe da frente

No jogo grande da 22ª jornada, Vilanovenses e Gouveia encontraram-se no D. Aurélia de Moura para um sempre emotivo dérbi concelhio.

A equipa da casa, que procurava defender a liderança e impedir a aproximação de um concorrente direto, foi a primeira a criar perigo aos 2’, com Ricardo a cruzar bem da direita, mas para Pinheiro falhar a emenda à boca da baliza. Os minutos iniciais eram bem disputados, com um ligeiro ascendente do Vilanovenses, que voltou a criar perigo aos 12’, mas Copas chegou tarde ao cruzamento de Pinheiro. O Gouveia respondeu aos 14’, quando o defesa Octávio se aventurou na frente e construiu uma boa jogada pela esquerda que Fábio Rebelo não conseguiu finalizar. Aos 17’, os locais inauguraram o marcador por Marito, que ganhou a bola na área gouveense e rematou colocado na sequência de um livre de Pinheiro e após alguns ressaltos.

Mas foi “sol de pouca dura” a vantagem vilanovense, já que o Gouveia repôs a igualdade três minutos depois.Octávio fugiu pela esquerda e cruzou para a área, onde Fábio Rebelo fez um primeiro desvio para o cabeceamento certeiro de David Cosme, num lance em que Óscar parece ser mal batido. A partir daqui, o jogo tornou-se mais quezilento e disputado a meio campo, e até ao intervalo registaram-se pontuais jogadas de realce, mas sem consequências. No regresso dos balneários, Jorge Cardoso arriscou e trocou o defesa Nascimento por Serginho, uma unidade mais ofensiva, mas foi o Vilanovenses que surgiu mais perigoso, com Ricardo, Copas e Pinheiro em evidência. Contudo, a bola continuava pelo centro do terreno e as oportunidades escasseavam, muito por causa do acerto das defesas.

A primeira grande jogada da segunda parte aconteceu aos 69’. Em contra-ataque, Fábio Rebelo surgiu isolado nas costas da defesa local, mas foi individualista e acabou por rematar cruzado para fora quando tinha Gonçalo livre de marcação e pronto para fazer o golo. Com o correr dos minutos, o jogo foi perdendo qualidade, apesar da entrega dos jogadores, e até ao final houve apenas mais dois lances dignos de registo. Aos 85’, Baptista cabeceou por cima após livre de Pinheiro e, já em tempo de compensação, o mesmo jogador rematou novamente por cima da barra. O empate final não serve a nenhuma das equipas, pois relega o Vilanovenses para a segunda posição e deixa o Gouveia mais distante dos primeiros lugares. O trio de arbitragem, liderado por Tiago Cadete, esteve em bom plano, apesar de ter adotado, por vezes, um critério demasiado largo.

Fábio Gomes O capitão vilanovense Copas inicia mais uma jogada ofensiva

Vilanovenses e Gouveia “empatam-se”

Sobre o autor

Leave a Reply