Arquivo

Vilanovenses ampliou vantagem na frente do Distrital da Guarda

Equipa de José Galvão consumou reviravolta na receção ao Sporting do Sabugall, que manteve a segunda posição

O Vilanovenses reforçou a liderança do Campeonato Distrital da Iª Divisão da Guarda depois de, no domingo, ter recebido e vencido o Sporting do Sabugal, que, apesar do desaire, manteve o segundo lugar da classificação.

Os visitantes entraram melhor no jogo e, logo nos instantes iniciais, Rui Santos ficou perto do golo. Aos 6’, Gaspar foi mais eficaz e inaugurou o marcador para a formação raiana. Em vantagem no marcador, a equipa do Sabugal teve algum ascendente inicial perante um Vilanovenses que revelava algumas dificuldades. Porém, aos 29’, Diogo Brito rematou forte de fora da área e restabeleceu a igualdade, num lance em que o guarda-redes Nuno Morais pareceu mal batido. A partir daqui, o jogo passou a ser mais equilibrado, sem que as duas equipas conseguissem criar lances de verdadeiro perigo. Após o intervalo, voltou a ser a equipa visitante a entrar melhor, mas sem conseguir materializar em golos o ascendente que então deteve. Mais eficaz, o Vilanovenses colocou-se em vantagem aos 64’, num lance em que Copas aproveitou da melhor forma uma falha de Batista.

Aos 71’, Diogo Brito esteve perto de bisar, mas o remate do médio vilanovense bateu na barra e saiu pela linha de fundo. Em vantagem no marcador, os comandados de José Galvão conseguiram, finalmente, controlar o jogo e chegariam mesmo aos 3-1, aos 87’, em mais um lance infeliz de Batista que, ao tentar evitar o golo de Copas, introduziu a bola na sua própria baliza. Já em período de descontos, Camilo ainda reduziu a desvantagem, na marcação de uma grande penalidade, mas foi o último lance do jogo. Mais eficaz, o Vilanovenses acabou por ser um justo vencedor num jogo em que a equipa do Sabugal revelou qualidade mas foi traída por erros do seu sector mais recuado. A equipa de arbitragem, liderada por Renato Gonçalves, fez um trabalho positivo e sem influência no resultado.

David controla o esférico perante vários adversários

Sobre o autor

Leave a Reply