Arquivo

Vencer os limites é o meu objetivo

Diogo Rafael campeão nacional de Karaté em 2009/10

Ao início eu não me interessava muito por Karaté, o meu pai treinava no Centro de Artes Marciais da Guarda, eu ia com ele mas não queria treinar. Iniciei-me então na brincadeira em 2008, no clube de Karaté do Sabugal onde o meu pai era sensei. Como eu já tinha assistido a muitos treinos, foi fácil para mim porque já conhecia muito bem os movimentos, comecei a aperfeiçoá-los e pouco tempo depois já estava a participar em campeonatos. Hoje, geralmente treino no Karaté Shotokan Trancoso com o meu pai sensei Eduardo Rafael e treino também na Associação Egitaniense Karaté Shotokan, com o sensei Rui Jerónimo.

Este desporto é muito importante para mim, uma vez que me dá poder de concentração, autocontrolo, disciplina e aperfeiçoamento pessoal no sentido de tentar vencer os meus próprios limites.

Os meus resultados desportivos até hoje foram: Campeonatos Regionais da Federação Nacional de Karate – Portugal/ 1x 3º lugar no Campeonato Regional Federação Nacional de Karaté – Portugal; 3x Campeão Regional da Federação Nacional de Karaté – Portugal: Campeonatos Nacionais da Federação Nacional de Karaté – Portugal/ 1x 5º lugar no Campeonato Nacional da Federação Nacional de Karaté – Portugal; 2x 4º lugar no Campeonato Nacional da Federação Nacional de Karaté – Portugal; 1x 1º lugar no Campeonato Nacional da Federação Nacional de Karaté – Portugal, ou seja, Campeão Nacional 2009/2010; Campeonatos Mundiais da Japan Shotokan Karate Association JSKA; 1x 2º lugar no Campeonato Mundial da Japan Shotokan Karate Association. Entre outros. Ao todo consegui nos diversos campeonatos em que participei até hoje 10 troféus Ouro, 5 troféus Prata e 10 troféus Bronze.

O meu objetivo no Karaté é ir o mais longe possível. Gostava um dia de ser campeão mundial… Quem sabe!?

Diogo Rafael (7º B)

Vencer os limites é o meu objetivo

Sobre o autor

Leave a Reply