Arquivo

«Vamos ter uma equipa competitiva para a II B»

Cara a Cara – Entrevista

P-Qual é o objectivo para o Sporting da Covilhã este ano?

R- Acima de tudo, temos que ser realistas nesta fase face aos condicionalismos financeiros que existem no clube, nomeadamente na parte da direcção e dentro do plantel disponível. Nesse sentido, iremos tentar obter a melhor classificação possível nos primeiros lugares para darmos continuidade à projecção do Covilhã.

P-Na sua opinião, quais serão as grandes dificuldades?

R- Serão basicamente de nível financeiro. Nos últimos anos, o SCC tem conseguido gerir-se com orçamentos muito acima dos que se perspectivam para esta época. Temos tido algumas dificuldades na contratação de alguns jogadores e na continuidade de outros que faziam parte do plantel no ano passado e que pretendíamos ter esta época para manter essa “espinha dorsal”, o que era bastante bom para uma II B. Tal não foi possível porque a maioria dos atletas optou por sair e estamos a ter algumas dificuldades para conseguirmos contratar os jogadores que pretendíamos. Mas face à selecção criteriosa de alguns valores e ao dinheiro disponível, julgo que vamos ter uma equipa competitiva para a II B da zona Centro e uma equipa que honre os pergaminhos do clube.

P-Acha que os “leões da serra” poderão chegar de novo à Liga de Honra?

R- Nesta altura é difícil dizer, porque muitos dos planteis estão ainda em formação, se bem que já haja uma ou outra equipa que revela algum potencial, como a Sanjoanense e o Torreense. Acho que será um campeonato competitivo e é dentro desse campeonato que iremos integrar-nos e tentar a melhor classificação possível.

P-Tendo em conta que o plantel vai ser constituído essencialmente por jogadores muito novos e alguns a jogar pela primeira vez no campeonato profissional, acredita nos bons resultados?

R-Tenho essa esperança. A massa associativa terá que reconhecer que na primeira fase irá ser um pouco difícil porque teremos uma equipa praticamente nova e muitos dos jogadores estarão a participar pela primeira vez nesse campeonato. Mas acredito nos jogadores que terei à minha disposição e acredito no meu trabalho. Não é novidade para mim trabalhar com jogadores novos e estou convencido que poderemos ter um plantel equilibrado, ao aliar a juventude à experiência de outros jogadores. Não estou assustado. Confio nos jogadores e no meu trabalho, no apoio da direcção e espero ter a confiança da massa associativa para nos ajudar a ultrapassar os obstáculos para que o Sporting tenha a melhor classificação possível. Se essa classificação for o primeiro lugar, julgo que estaremos todos de parabéns dadas as dificuldades actuais do clube. Se não, vamos manter e trabalhar uma equipa para num futuro próximo podermos atacar a subida com outra ambição e para que o SCC entre na II Liga com outra estabilidade de forma a evitar o sobe e desce dos últimos anos.

P-Irá contar com os “emblemas do clube”, como Trindade, Luciano ou Rui Morais?

R-Eu queria contar com muitos daqueles que faziam parte do plantel no ano passado, mas não foi possível igualar a oferta de outros clubes. Vou contar com os que tenho e que fazem parte do historial do clube. Em função disso, vou tentar fazer um plantel equilibrado e que privilegia o SCC.

P-O que acha das novas aquisições, caso de Óscar Menino, Banjai, Zé d’Angola e Cláudio?

R-São jogadores com valor para poderem ajudar o clube. Face aos condicionalismos financeiros não pudemos ir buscar alguns jogadores que a massa associativa está habituada a ver. Vamos tentar rentabilizar ao máximo as potencialidades desses jogadores e obter o máximo de resultados positivos. É com essa intenção que iremos trabalhar e julgo que poderemos fazer este ano um campeonato bastante engraçado e cheio de nível.

P-Quais serão os seus grandes trunfos?

R-Acima de tudo, trabalho. Em vez de estarmos à espera de jogadores fortes, a nossa primeira meta será trabalhar bem para rentabilizar os jogadores que temos. Conto com o meu trabalho e o dos jogadores, com um apoio dedicado da direcção e da massa associativa do SCC. Se todas estas premissas se realizarem, estou confiante em relação ao futuro e que o Sporting vai fazer uma boa época. Se as coisas forem mais difíceis, termos carácter e personalidade para ultrapassar as adversidades.

Sobre o autor

Leave a Reply