Arquivo

Uma viragem nas nossas vidas

CEF D

Quando nos inscrevemos neste curso, tínhamos só como ideia concluir o 9°ano.

As aulas começaram, o nosso primeiro impacto em relação aos professores foi muito bom pois todos estavam dispostos a colaborar connosco e ajudar-nos a alcançar o nosso bom aproveitamento do curso. No princípio as aulas teóricas eram um bocado aborrecidas, mas depressa nos habituámos pois, aliada à teoria, passámos a fazer exercícios práticos. Começámos a gostar e mostrámo-nos mais interessados e motivados.

Com a chegada do nosso material, como por exemplo as fardas, o carro de serviço, o corro de flamejados, etc., entusiasmámo-nos ainda mais, porque começámos a trabalhar nos bares e a servir na cantina. As pessoas reagiram bem e nós nessa altura começámos a gostar da experiência. O curso aí começou a ultrapassar as nossas expectativas. Também já fizemos duas visitas, a primeiro foi ao Hotel Vanguarda, e a segunda à Bolsa Turística de Lisboa. Gostámos porque tivemos contacto com a realidade. Em algumas disciplinas práticas, confeccionámos, apresentámos e servimos um lanche e um almoço aos professores e elementos do conselho executivo. Todos elogiaram o nosso trabalho. Neste momento já estamos a vontade nos bares e na cantina e achamos que todos estamos preparados para o estágio.

Eu, Luís, encontrei um novo objectivo para a minha vida profissional pois vou seguir esta área numa escola de hotelaria, na qual eu penso aprender e aperfeiçoar os meus conhecimentos pois quero chegar a chefe de cozinha.

Eu, Mara, estou a gostar desta nova experiência, e acho que vai ter muita utilidade no dia-a-dia da minha vida. Afinal quero prosseguir os meus estudos.

Há coisas que mudam a nossa vida….

Luís Gonçalves e Mara Galo (CEF-D)

EXPRESSÃO, Maio 08

Sobre o autor

Leave a Reply