Soraia Esperança
Eu gosto do meu nome porque por um lado é raro, diferente e invulgar e, por outro lado, é um pouco antiquado e engraçado. O meu pai gostaria que eu me chamasse só Esperança, porque era o nome da minha avó paterna já falecida quando eu nasci. Mas como este nome já não era muito usado, decidiram chamar-me Soraia, por ser invulgar, e depois Esperança. As pessoas costumam-me chamar de “Sereia!”, “Esperançazinha”, ou de “Sorraia” e, eu irrito-me pois eu chamo-me Soraia Esperança, mas eu prefiro que só me chamem Soraia.
Soraia Esperança Bárrios Leitão (10.ºA)
Kátia Solange
O meu nome é Kátia Solange Matos Oliveira e gosto muito dele porque é diferente. Quando alguém me pergunta o meu nome, respondo sempre que me chamo Kátia com “K” e as pessoas acham graça.
Os meus colegas, no início, porque achavam estranho o meu nome, perguntavam porque era escrito com “K” e eu explicava que era porque tinha nascido na Suíça, em Zurique. O nome Solange é de origem latina e os meus pais escolheram-no porque na altura havia uma actriz com esse nome e eles acharam que era bonito.
Kátia Solange Matos Oliveira (9.º D)