Arquivo

Uma aposta na qualidade e no futuro

Instituto Politécnico da Guarda

“Enquanto aluno sempre senti que o Politécnico da Guarda procurou um ensino mais prático e objetivo, que permitisse uma melhor integração no mercado de trabalho e de acordo com as necessidades que o mesmo procura.” Afirmou-nos João Paulo Valbom, ex-aluno do IPG e hoje um destacado quadro técnico deste estabelecimento de ensino superior.

João Valbom considera que o nível de formação ministrada no curso de Engenharia Informática foi fundamental para o trabalho que desenvolveu a partir da conclusão da sua licenciatura.

De acordo com as suas palavras, o Instituto Politécnico da Guarda tem um “corpo docente muito capaz e que ao mesmo tempo procura estar muito próximo dos alunos, possibilitando uma relação de trabalho/aprendizagem muito gratificante”.

Este antigo aluno acrescentou-nos que o Politécnico da Guarda possui ainda “excelentes recursos e equipamentos que permitem desenvolver fortemente a componente de trabalho prático, tornando mais fácil a transição futura para uma empresa, instituição ou serviço”.

No seu caso pessoal, o IPG garantiu-lhe “as bases fundamentais para que hoje possa desempenhar as funções de coordenador do Centro de Informática e, desta forma, gerir todo um conjunto de infraestruturas e recursos tecnológicos, bem como uma equipa de profissionais na área das tecnologias”, prestando assim um serviço fundamental nesta instituição.

João Paulo Valbom referiu-nos que o Instituto Politécnico da Guarda é parte integrante da sua vida, “já que os últimos 20 anos foram passados nesta instituição”, primeiro como aluno e mais tarde como funcionário.

“Aqui cresci como pessoa e como profissional, e aqui me foram transmitidas uma série de competências e conhecimentos que me permitiram evoluir na minha carreira profissional”. Disse-nos este engenheiro informático.

Questionado sobre os conselhos que daria aos jovens candidatos ao ensino superior, João Valbom “gostaria que eles considerassem a aposta na Guarda, como uma aposta de futuro”.

Por outro lado, deseja, que acima de tudo vejam na oferta formativa do Politécnico da Guarda “uma possibilidade de fazerem parte de uma instituição que tem um corpo de docentes com elevadas qualificações académicas, com laboratórios e equipamentos de referência e com um ensino que procura preparar os alunos para as necessidades do mercado de trabalho.

A aposta num ensino de qualidade é uma aposta num futuro risonho”.

Sobre o autor

Leave a Reply