Arquivo

Um ponto muito positivo

Fornos de Algodres empatou no terreno de um concorrente directo à permanência

O Fornos de Algodres empatou a zero, no último domingo, na deslocação à Tocha, um adversário directo na luta pela manutenção. O jogo iniciou-se com os locais no ataque, criando perigo por intermédio de Cocas que, após jogada pela esquerda, atirou ao lado da baliza de Marafona. O Fornos respondeu com Palhares a rematar para defesa de Marco.

Aos 15’, os visitantes voltaram a criar perigo, quando Palhares assistiu Bruno Costa que apareceu nas costas da defensiva contrária a fazer um remate cruzado ao lado da baliza de Marco. A equipa da casa tentava a todo o custo chegar ao golo com lances de ataque, sendo Zé Filipe o grande protagonista, forçando Marafona a algumas defesas. Aos 19’ Sá assistiu Zé Filipe, que, de meia distância, atirou ao lado. O Fornos de Algodres ia tentando segurar a pressão e sair para o contra-ataque. Aos 42’, o guarda-redes serrano fez a defesa da tarde em resposta ao remate de Jorgito de longa distância. Até ao intervalo, o Tocha continuou a dominar e dispôs de mais algumas oportunidades, mas foi pecando na finalização, enquanto o Fornos tentou sacudir a pressão e criar perigo.

Para a segunda parte, os visitantes surgiram a todo o gás, com Ló, na direita, a rematar cruzado. Logo de seguida foi Palhares que tentou o cruzamento, só que não saiu da melhor maneira. Aos 50’, Chico podia ter feito golo, mas a bola foi bem interceptada pela defesa serrana. Outro lance de perigo do Tocha saiu dos pés de Fernando Martins, que levou Marafona a defender, surgindo depois Peritz a tirar o “pão da boca” a Luís Augusto. Aos 80 , Palhares criou perigo com um forte remate de livre, mas Marco defendeu. Até ao final, as duas equipas bem tentaram chegar ao golo através de várias oportunidades. Sem resultado, já que o encontro terminou a zero, com o Fornos a conquistar um ponto muito importante para a manutenção no Nacional da IIIª Divisão. O trio de arbitragem, chefiado por Paulo Costa, fez um trabalho aceitável.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply