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Um lugar no Conselho Geral

REPRESENTAR E DEFENDER

Como todos sabemos, a formação de alunos é o objectivo principal de uma escola e os mesmos devem estar, e estão, representados nos órgãos principais da mesma.

Este ano decidi aceitar alguns desafios. Há uns meses atrás, depois de várias conversas e de algumas discussões de ideias, decidi preparar uma candidatura ao cargo de Representante dos Alunos no Conselho Geral da nossa escola. Desde o primeiro minuto soube quem era a lista com quem queria trabalhar e quais os principais objectivos a alcançar. O objectivo principal era sem dúvida alguma levar os problemas dos alunos ao Conselho Geral e defender sempre os seus interesses; a vitória nas urnas era um objectivo secundário.

Quando alguém aceita um desafio deste tipo, não deve olhar a coisas menos interessantes mas sim escolher as pessoas indicadas para garantir o melhor cumprimento dos objectivos propostos, honrando e dignificando os colegas que em nós depositam o seu voto de confiança, e assim foi. Elaborei a lista convidando pessoas em quem confiava e das quais tinha a certeza que poriam os interesses dos alunos à frente de tudo, apesar de nem todas terem as mesmas orientações políticas que eu. Este factor de pluralidade é essencial numa equipa e estou a referir-me ao meu grande colega e amigo João Bandurra que aceitou este projecto desde o início e a quem agradeço não só a amizade mas também o empenho e a garra com que abraçou este projecto trazendo novas ideias e opiniões. O Pedro Portugal e o Fábio Moreira foram também duas pessoas importantíssimas na equipa e que nunca baixaram os braços.

Este é mais um ano lectivo que chega ao fim e um novo ciclo começa. Deixo o apelo aos meus colegas que continuarem a frequentar a escola no próximo ano para que participem activamente na vida escolar, seja na A.E ou no Conselho Geral, abrindo portas a que cada vez mais os alunos se sintam bem na escola porque só assim pode ser alcançada a igualdade e os nossos direitos e deveres podem ser assegurados.

João Andrade (12º D)

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