Arquivo

Um carro mais potente e mais económico

Renault Mégane II 1.5 dCi 100 cv Confort Dynamic, o carro que conduzimos esta semana

A grande novidade do Renault Mégane II 1.5 dCi 100 cv é mesmo a potência do novo motor. O novo Mégane é decididamente um veículo moderno. Ao primeiro olhar, as linhas fluidas e tensas revelam uma personalidade dinâmica. Os contornos bem definidos e os acabamentos cuidados denunciam uma qualidade intrínseca. O design do Renault Mégane II marca a diferença. A sua traseira com forte personalidade materializa força e energia. O seu interior destaca-se pelas linhas de grande classe, bancos e comandos ergonómicos, acabamentos cuidados e materiais de qualidade que convidam ao toque. Quando comparada com a variante de cinco portas, a secção traseira cresceu 230 milímetros, o que permite uma capacidade de carga de 520 litros, o que representa uma evolução significativa face à geração anterior. Além do espaço, a segurança é outro dos principais atributos do novo Mégane, que beneficiou de uma estrutura reforçada, adaptada ao acréscimo do peso traseiro. A lista de equipamentos de segurança compreende ABS, ESP com função de controlo de subviragem, sistema de assistência à travagem de urgência, controlo de pressão dos pneus, seis “airbags”, incluindo “airbags” laterais de tórax e de cortina, cintos com três pontos de fixação, pré-tensores e limitadores de esforço e sistema Isofix de fixação de dois pontos para cadeiras de criança. O novo motor 1.5 dCi de 100 cv que saiu no mês passado tem a particularidade de ser mais potente, mas ao mesmo tempo é mais económico que a versão de 80. A precisão do sistema “Common Rail” de última geração confere um rendimento melhorado. O Mégane II é ainda reciclável em 95 por cento da sua massa, utilizando no seu fabrico pinturas hidrossolúveis, bem como plásticos e materiais reciclados. Entre o seu equipamento de série destacam-se o cartão Renault “mãos-livres”, que acaba com a utilização da chave, o ar condicionado, e os “airbags” frontais e laterais, entre outros.

Sobre o autor

Leave a Reply