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Um carro imponente cheio de classe

Rover 75 Saloon Conoisseur Plus 2.0 CDTi 131 cv, o carro que conduzimos esta semana

O Rover 75 é garantia de luxo autêntico, elegância britânica e preços que primam pela acessibilidade. Na altura de rejuvenescer esta gama, a marca apostou, contudo, numa imagem mais dinâmica, sem abrir mão do carácter “very british” que assume como imagem de marca. De resto, o perfil exclusivo do Rover 75 revela um potencial e uma elegância dinâmica, capazes de suscitar olhares de admiração, seja qual for o ambiente onde se encontre. Com a nova configuração da grelha frontal e os retoques aerodinâmicos, a versão Saloon respeita o princípio Rover da “integridade do design”, com cada elemento individual do perfil do veículo a contribuir para a harmonia do conjunto. As alterações efectuadas ao nível estético têm correspondência nas modificações operadas na direcção, que surge agora um pouco mais directa, e também na suspensão, mais firme e mais próxima das regulações adoptadas pelo MG ZT, apesar de manterem as características de conforto. Ao nível dos motores, a marca manteve as opções 1.8, 1.8 Turbo e 2.5 V6, a par da turbodiesel 2.0 CDTi, sendo de salientar que, sem grandes alterações técnicas, a resposta é mais rápida a baixa rotação, para além de merecer destaque o trabalho realizado ao nível da insonorização. Para além dos três motores a gasolina e do Diesel, a gama articula-se em torno de quatro níveis de equipamento (Classic, Club, Connoisseur e Connoisseur Plus), com a novidade do Pack Sport, disponível a partir da versão Club. Em todos os casos, a dotação de equipamento é completa, incluindo, de série, ar condicionado (de comando manual), auto-rádio com CD e comandos no volante, airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina) e ABS. O nível Connoisseur Plus, a versão por nós testada, conta ainda com um sistema de alta fidelidade Harmann Kardon, sistema de navegação, televisão e tecto de abrir eléctrico.

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