Arquivo

Última jornada aziaga para o Aguiar da Beira

Equipa de Nuno Sena perdeu em Oliveira de Frades e foi despromovida ao Distrital da Guarda

A necessitar de ganhar para não ficar dependente de terceiros na luta pela manutenção na IIIª Divisão Nacional, o Aguiar da Beira não evitou a derrota pela margem mínima em Oliveira de Frades, no último domingo, e viu assim consumada a despromoção ao Distrital da Guarda.

O encontro até começou equilibrado e o Aguiar poderia ter inaugurado o marcador, mas foi a equipa da casa que chegou ao golo aos 16’, por Ruça, que converteu uma grande penalidade a punir uma mão na bola de Patrick. Em desvantagem, a equipa treinada por Nuno Sena tentou reagir e Tiago Gomes cabeceou ao lado após a marcação de um livre. Depois, foi a vez de Nelson, também de livre, forçar o guardião contrário a boa intervenção, seguindo-se um remate de Tiago Almeida que André também defendeu. Na segunda metade, começou a chover com intensidade e o jogo ficou mais pesado.

Aos 56’, Ferrary, guarda-redes do Aguiar, teve de se aplicar para negar o golo a Hugo. Na resposta, Nuno Sena fez entrar Josivan e Renan e o Aguiar passou a atacar mais, mas sem sucesso, apesar de Marcos ter beneficiado de uma excelente ocasião para empatar. Já em tempo de compensação, o brasileiro Josivan acertou na trave e, num dos últimos lances, os jogadores do Aguiar reclamaram mão na bola de um adversário na área, mas o árbitro nada assinalou. Vagner e Nuno Sena acabaram expulsos por causa dos protestos. Em virtude da despromoção do Aguiar, o Vila Franca das Naves acabou relegado para a IIª Divisão Distrital.

Mikael e Luís Cardoso em inferioridade numérica perante a defesa contrária

Última jornada aziaga para o Aguiar da Beira

Sobre o autor

Leave a Reply