Após a jornada 22 do Distrital da Guarda, a liderança da competição continua repartida por três equipas, que venceram todas no último domingo. O Aguiar da Beira ganhou na Guarda, em casa do Mileu, por 1-3, o Sporting da Mêda recebeu e bateu o vizinho Trancoso pela margem mínima e o Sabugal, também a jogar perante o seu público, derrotou o Celoricense por 2-0.
O resultado mais expressivo da ronda foi a goleada de 8-1 que o Figueirense infligiu à Lageosa do Mondego, enquanto o Vilanovenses ganhou o dérbi de Gouveia, após derrotar o Desportivo da sede de concelho no Estádio do Farvão (0-1). Na luta pela fuga aos últimos lugares, o Manteigas empatou em Vila Cortês a duas bolas, ao passo que o NDS perdeu em Foz Côa por 2-0 e o Vilar Formoso em Pinhel por 1-0. Este domingo promete ser de emoções fortes com o Aguiar da Beira a receber o Sabugal, viajando o Sporting da Mêda até Vilar Formoso. Completam a jornada as partidas Trancoso-Vila Cortês, Manteigas-Mileu, Celoricense-Foz Côa, NDS-Figueirense, Lageosa-Gouveia e Vilanovenses-Pinhelenses.
Na série A da IIª Divisão, o já campeão Soito continua a somar triunfos e goleou o Vila Franca por 4-1, ao passo que o Guarda FC perdeu com o Pala por 5-2, tendo sido ultrapassado pela equipa do concelho de Pinhel. Já Freixo de Numão e Casal de Cinza empataram a zero e a Castanheira venceu em casa do Guarda Unida 0-2. Na série B, o Penaverdense (Aguiar da Beira) cumpriu os “serviços mínimos” para se sagrar campeão e empatou a uma bola em casa do Abadense. Foi, por isso, inglória a goleada (6-0) que o Seia aplicou ao Açores. Fecharam a jornada os triunfos de Teixeirense (3-2) e Nespereira (2-1) sobre Fornotelheiro e Figueiró da Granja, respectivamente.