Arquivo

Tribunal de Contas autorizou concessão de transportes públicos da Covilhã

Autarquia garante que «dentro de algumas semanas começará a gradual substituição dos autocarros em circulação pelas novas viaturas»

O Tribunal de Contas visou, no passado dia 28 de Julho, o contrato de adjudicação da concessão do Serviço Público de Transportes Colectivos Urbanos da Grande Covilhã assinado a 27 de Fevereiro, revelou o município.

Recorde-se que este contrato, que prevê um prazo de exploração de 10 anos, foi objecto de concurso público internacional, ganho pela empresa COVIBUS. Em comunicado enviado às redacções, a autarquia covilhanense indica que «dentro de algumas semanas começará a gradual substituição dos autocarros em circulação pelas novas viaturas». Assim, «entrarão, dentro de poucas semanas, ao serviço viaturas novas de tipologias diferentes – micro-autocarros, autocarros médios e autocarros convencionais – com maiores índices de conforto e que estão de acordo com as preocupações e exigências ambientais, actualmente em vigor». A edilidade salienta ainda que «o objectivo de dotar a cidade de um transporte urbano moderno, de fácil utilização e capaz de se constituir como atractivo à captação de passageiros, irá agora ser implementado».

Sobre o autor

Leave a Reply