Arquivo

Três bons golos dão brilho a mau jogo

Mileu venceu na Lageosa do Mondego e continua na segunda posição do Distrital da Guarda

Com o campeão do Distrital já encontrado, o Mileu foi à Lageosa do Mondego vencer por três bolas a zero, conservando assim o segundo lugar que dá acesso à Taça de Portugal na próxima época. Este mau jogo fica marcado pelos golos, todos de bela execução, e sobretudo pela agressão de um atleta da equipa da casa ao jovem árbitro Luís Brás.

A primeira parte foi muito mal jogada com as duas equipas a abusarem do pontapé para o ar. O primeiro remate do encontro, aos 8’, pertenceu a Bobô, avançado brasileiro do Mileu, mas a bola saiu ao lado. Na resposta, aos 13’, a Lageosa criou uma jogada de perigo, com Cascavel a desmarcar Joca, que, descaído para a esquerda, rematou forte para defesa segura de Nuno Morais. Num primeiro tempo com poucos motivos de interesse, o golo de Acelino, de excelente execução técnica, à passagem da meia-hora, teve o condão de “acordar” os espectadores. Após uma jogada de insistência do ataque visitante, o jovem avançado recebeu a bola à entrada da área para depois, ao fazer a rotação, rematar sem hipóteses para Cláudio. Já perto do intervalo, Ricardo, de livre de fora da área, obrigou o guarda-redes da Lageosa a uma defesa atenta para canto.

Na segunda parte, os locais entraram com uma postura mais atacante à procura da igualdade, que poderia ter surgido logo no primeiro minuto. João Almeida efectuou um corte defeituoso à entrada da grande área e a bola sobrou para Joca, que, cara a cara com Nuno Morais, permitiu a defesa ao guardião contrário. Com o passar do tempo, a Lageosa foi intensificando a pressão e, aos 63’, Joca fez um lançamento longo para Futre que rematou forte para uma boa defesa de Nuno Morais. Dois minutos depois, Machado, de livre directo em zona frontal, forçou o guardião do Mileu a sacudir para canto. Na resposta, após uma perda de bola do meio-campo da casa aos 71’, Bobô apareceu em boa posição na área contrária, mas o seu “chapéu” saiu curto e para defesa fácil de Cláudio. Com os locais balanceados para o ataque, os visitantes aproveitaram para “matar” o jogo em contra-ataque. Cláudio rechaçou o primeiro aviso de Pedro Francês aos 78’, contudo, na marcação do respectivo canto, a bola ressaltou para a entrada da área onde Jorge, de primeira, “encheu” o pé para um grande golo.

Já com Carlos Pacheco expulso do banco por alegados protestos, o Mileu chegou ao terceiro aos 85’. Nuno Morais bateu a bola para a entrada da área contrária, onde o rapidíssimo Pedro Francês chegou primeiro que toda a gente e fez um excelente “chapéu” a Cláudio. Já com o jogo decidido, Luís Brás mostrou aos 88’ o vermelho directo a Hugo, guarda-redes suplente da Lageosa, também por protestos. Descontente com a decisão do árbitro, o atleta não se conteve e deu um autêntico “estaladão” a Luís Brás. Acalmados os ânimos, Bobô ainda poderia ter chegado ao quarto golo, mas, isolado, permitiu a defesa a Cláudio. O trio de arbitragem cometeu alguns erros, embora sem interferência no resultado final, merecendo nota positiva.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply