Arquivo

Trancoso perde em casa com Mileu

Equipa da Guarda conseguiu “dar a volta ao marcador” depois de estar a perder

Num dos jogos antecipados da terceira ronda do Campeonato Distrital da Iª Divisão, o Mileu-Guarda foi vencer a Trancoso por duas bolas a uma. Num dia de reflexão eleitoral, também muito se poderia reflectir no campo futebolístico, pois foram raros os momentos de bom futebol no Estádio Dr. Fernando Lopes.

As duas equipas demonstraram desde muito cedo que queriam amealhar os três pontos da vitória, mas nem sempre conseguiram traduzir esse querer em boas jogadas. A primeira equipa a marcar foi o Trancoso, com André a fazer um golo de belo efeito, num remate do meio da rua que não deu hipóteses ao guarda-redes do Mileu. Em desvantagem, a formação da Guarda procurou dar a volta ao “texto”e depois de alguma insistência, conseguiu marcar o golo do empate ainda no decorrer da primeira parte. Maio foi o marcador, num lance com muitas culpas para a defensiva local.

A etapa complementar iniciou-se com outro ritmo, com jogadas mais delineadas e o Mileu a mostrar serviço ao virar o resultado à passagem do minuto 61, num golo que, à semelhança do primeiro, foi muito consentido pelo último reduto do Trancoso. Com cerca de meia hora para se jogar esperava-se que o marcador fosse alterado, algo que contudo não veio a acontecer. Chegou-se ao final da partida com o Mileu a somar mais três pontos, num encontro que esteve longe de ser bem disputado mas que acabou por correr de feição aos pupilos de Liberalino Almeida, que souberam aproveitar os erros contrários. Já o Trancoso falhou em lances fulcrais, o que lhe valeu a derrota, tendo também ficado a ideia de que José Afonso não tinha no banco muitas soluções para contrariar o rumo do desafio.

Rui Geraldes/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply