Arquivo

Trancoso goleou Vilanovenses

Equipa do concelho de Gouveia já não vence desde a segunda jornada

Depois da pesada derrota sofrida em Pinhel na jornada anterior, o Trancoso redimiu-se perante o seu público, vencendo os Vilanovenses por um expressivo quatro a zero.

Apesar do mau tempo e das más condições do terreno, os trancosenses entraram a todo o gás e logo aos 12 minutos Gazela, depois de ter iniciado a jogada, apareceu no coração da área para inaugurar o marcador. Estava assim aberto o caminho para mais uma vitória frente a um Vilanovenses que durante os primeiros 45 minutos não conseguiu travar as investidas dos visitados e ninguém estranhou que as jogadas de perigo fossem rondando a baliza de Óscar. Deste modo, foi com naturalidade que o segundo e o terceiro golo aparecessem por intermédio de Bruno Costa, que se cotou com uma boa exibição trabalhando muito na organização ofensiva da equipa, e Galhardo. Na segunda metade da partida, os Vilanovenses regressaram mais pressionantes e utilizando um futebol mais directo, conseguindo por vezes criar algum perigo junto da baliza de Sampaio, que com a ajuda do seu sector mais recuado conseguiu manter a baliza inviolável. Certamente que os trancosenses já estavam a pensar no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Honra da AFG e talvez por isso tivessem tirado o pé do acelerador.

Apesar disso, o Trancoso ainda haveria de aumentar a contagem por intermédio de Galhardo que facturou pela segunda vez, estabelecendo o resultado final. A vitória não deixa dúvidas a ninguém, mas também não ficaria mal o golo de honra dos visitantes, que continuam com inúmeros problemas de plantel. Quanto ao trio de arbitragem liderado por Carlos Dias, teve uma actuação bastante boa, num jogo em que as duas equipas também contribuíram para facilitar o seu trabalho.

Fernando Araújo/Rádio Elmo

O veterano Galhardo, à esquerda, fez dois golos nesta partida

Trancoso goleou Vilanovenses

Sobre o autor

Leave a Reply