Arquivo

Trancoso aproxima-se do líder

Vitória sobre o Desportivo de Gouveia (2-0) deixa equipa de José Pinto a um ponto do Aguiar da Beira

O denso nevoeiro complicou bastante a tarefa de Trancoso e Gouveia, mas também do público e da muita comunicação social presente terça-feira no Estádio Dr. Fernando Lopes, na “cidade de Bandarra”, para mais uma jornada do Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda.

O segundo e quarto classificado da tabela são equipas que apostam claramente em jogadores das fileiras da formação e talvez estejam no caminho certo, uma vez que os cofres dos clubes estão cada vez mais vazios à medida que as autarquias vão reduzindo os subsídios para o futebol. Neste jogo, o Trancoso obteve um triunfo importante que lhe permitiu ficar mais perto do líder do campeonato, uma vez que o Aguiar da Beira só já tem mais um ponto sobre os comandados de José Pinto. As equipas apresentaram-se muito empenhadas em dar um bom espectáculo, tentando jogar de forma aberta, com os locais a seguir um esquema táctico que se desdobrava em 4x3x3, enquanto o Desportivo de Gouveia surgia mais em 4x4x2. A primeira ocasião coube aos visitantes, mas a pontaria de Cláudio Duarte não estava afinada, apesar do remate ainda ter assustado o guarda-redes Sampaio.

No entanto, o golo do Trancoso aconteceu após o dianteiro Tibério ter iniciado uma jogada a meio-campo e conseguido levar a bola quase até à linha de baliza. O avançado centrou para a área onde apareceu Macário, bem colocado e solto de marcação, a tocar para o fundo das malhas de Pedro Cruz. Neste período, Rebelo era um dos gouveenses mais inconformados, mas o ataque do Desportivo não deu grandes frutos para os visitantes. A segunda parte trouxe um Gouveia mais forte graças à entrada de Magalhães, Nascimento e Tiago Mota, que vieram criar imensos calafrios para a defesa do Trancoso. Os locais até tiveram que recuar mais no terreno durante quase toda a segunda parte, mas a finalização dos dianteiros serranos não foi a melhor. Contudo, quem não marca sofre, e assim aconteceu já perto do final do encontro, quando Tibério concretizou perante a passividade da defesa visitante. Os três pontos assentam bem aos trancosenses, que foram mais eficazes na hora certa, ficando agora a aguardar um deslize do líder para chegar ao comando do campeonato. Arbitragem regular na medida do possível.

João Ferreira

Trancoso aproxima-se do líder

Sobre o autor

Leave a Reply