Arquivo

Trancoso acaba com esperanças do Vilanovenses

Apesar de estar bem abaixo na tabela, a equipa da casa derrotou o vice-líder do Distrital por 2-0

Se o Vilanovenses ainda acalentava alguma esperança de destronar o Manteigas da liderança do Distrital, ela desapareceu no último domingo com a derrota em Trancoso.

Quando faltam seis jornadas para o final da competição, o Manteigas passou a ter 11 pontos de vantagem sobre a formação de Vila Nova de Tazem, que fez um mau jogo contra um adversário que subiu à sétima posição. Desfalcados de alguns elementos da defesa, os visitantes entraram apáticos e viram os locais fazer o primeiro remate à baliza com Quim a obrigar Óscar a defesa complicada e a bola a não entrar por mero acaso. O jogo entrou então numa toada de bastante equilíbrio a meio-campo e o marasmo só foi desfeito aos 29’, quando João Pedro, de livre direto à entrada da área, atirou ao lado do poste direito. Já aos 37’ Bruno Fonseca recebeu uma bola de fora da área e, de primeira, atirou um “míssil” que passou por cima de Óscar e inaugurou o marcador.

Na segunda parte, o Vilanovenses entrou mais balanceado para o ataque à procura de anular a desvantagem, mas foi o Trancoso que quase marcou aos 53’, num lance de contra-ataque. Bruno Fonseca fugiu pela direita e cruzou para a área, onde Pedro Henriques fez um corte defeituoso “oferecendo” a bola a Dani, que, no entanto, permitiu a defesa a Óscar. No minuto seguinte, os visitantes estiveram perto de empatar por João Pedro, que tirou Mig do caminho e rematou rente ao poste esquerdo. Volvidos quatro minutos, o Trancoso ampliou a vantagem através do veterano Quim, que, ainda de muito longe, atirou em jeito para um golo de belo efeito. A partir daqui, a equipa da casa apostou ainda mais no contra-ataque, dando a iniciativa de jogo ao Vilanovenses.

Os visitantes tiveram nova oportunidade de marcar aos 62’, mas o remate de Quim foi desviado por um adversário. Volvidos 11 minutos, os vilanovenses criaram as suas melhores ocasiões. Primeiro foi João Pedro que, após um ressalto na área, rematou cruzado com a bola a desviar em Zézito e a sair muito perto do poste esquerdo. No canto, Santiago, de cabeça, assistiu Pedro Henriques que atirou à trave. Até ao final, os visitantes ainda fizeram duas substituições, mas o resultado não sofreu mais alterações. Exibição positiva de Bruno Nave e seus assistentes.

Ricardo Cordeiro Bruno Fonseca, com a bola, inaugurou o marcador com um grande remate de fora da área

Trancoso acaba com esperanças do
        Vilanovenses

Sobre o autor

Leave a Reply