Arquivo

Tiros em desavença entre ciganos causam um ferido ligeiro

Guarda

As autoridades continuam à procura do autor dos disparos de caçadeira que feriram um homem sem gravidade, na passada sexta-feira, durante uma desavença entre elementos de etnia cigana no Outeiro de S.Miguel (Guarda).

A vítima, de 43 anos, foi atingida «na zona da perna, abdómen e braço, mas são ferimentos ligeiros porque o disparo foi efetuado a alguma distância», adiantou a O INTERIOR fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda. O homem foi transportado para o Hospital Sousa Martins para tratamento. Tudo aconteceu por volta das 17 horas: «Recebemos uma chamada via 112 para uma situação de ameaças com utilização de armas de fogo numa habitação junto à EN16, entre a Quinta das Covas e a Arrifana, nos arredores da cidade. Durante o telefonema, o nosso operador chegou a ouvir um disparo, pelo que foi enviada de imediato uma patrulha do Destacamento de Trânsito que fica a umas centenas de metros do local», disse o tenente coronel Cunha Rasteiro. Contudo, quando estes e outros militares chegaram o autor do disparo, residente em Sousel (Portalegre), já tinha fugido numa viatura.

Segundo aquele oficial, o desentendimento terá ficado a dever-se a «um casamento que não correu bem entre o filho da vítima e a filha do agressor, que são cunhados». O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, dado os crimes com armas de fogo serem da sua competência.

Sobre o autor

Leave a Reply