Arquivo

Ter os três pontos na mão e deixá-los fugir

Sporting da Covilhã esteve a vencer em Moreira de Cónegos até ao quarto minuto de descontos, mas concedeu o empate

O Sporting da Covilhã desperdiçou uma excelente oportunidade para assegurar a sua segunda vitória consecutiva em casa do Moreirense e dar um passo importante para a manutenção na Liga de Honra. Os “leões da serra” colocaram-se em vantagem aos seis minutos e sofreram o empate de grande penalidade aos 94’, num resultado que os coloca novamente em zona de descida, em igualdade pontual com Varzim e Fátima.

O golo do Covilhã foi apontado por Rincón, que surgiu oportuno na área contrária a atirar para a baliza na recarga a um remate de Fofana à trave. A equipa da casa demorou a reagir e permitiu que os visitantes criassem perigo e, aos 30’, Tigrão fez uma boa defesa após um cruzamento de Dani a que Vouho não conseguiu dar o melhor seguimento. A equipa nortenha entrou mais pressionante no segundo tempo e teve várias ocasiões para chegar ao empate. Aos 66’, o veterano Castanheira atirou à barra do Covilhã, que tentava segurar os três preciosos pontos a todo o custo. Volvidos sete minutos, Robson, na marcação de um livre, acertou na trave e, na recarga, Lico rematou para boa defesa de Serginho.

Até que aos 94’, o árbitro Rui Silva considerou que Jason fez falta sobre Antchouet na grande área e, na cobrança da grande penalidade, o avançado do Moreirense fez o empate final. O Sporting da Covilhã alinhou com Serginho, Ivo Pinto, Lupede, Abdoulaye, Jason, Dani (Nuno Gomes, 77’), Milton, Flávio, Fofana (Bruno Severino, 85’), Rincón e Vouho (Samson, 46’).

Sobre o autor

Leave a Reply