Arquivo

Ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir

Sporting da Covilhã esteve a vencer por 2-0 na Trofa mas acabou por consentir empate

O Sporting da Covilhã desperdiçou mais uma oportunidade para sair da zona de despromoção na Liga de Honra ao consentir um empate na deslocação à Trofa, após ter estado a vencer por 2-0.

Com este resultado, os serranos continuam a partilhar o último lugar com o Freamunde e no domingo, na penúltima jornada, recebem o Belenenses, já tranquilo na tabela. Num jogo em que a vitória garantia ao Trofense a manutenção, começou melhor o Covilhã. Fofana, de remate forte de pé esquerdo, assustou Trigueira logo aos 8’, mas a bola saiu ao lado. Os donos da casa responderam por David (10’) e Reguila (12’) com remates por cima e ao lado, respetivamente. O primeiro golo dos serranos surgiu aos 15’ por Gabi, que aproveitou a desatenção da defesa trofense. Santos (17’) e Feliz (22’) tentaram o empate, mas a sorte sorriu de novo aos visitantes, quando Fofana conseguiu desmarcar-se e fez o segundo golo.

Mesmo em cima do intervalo, o técnico João Eusébio, que já passou pelo Covilhã, viu David reduzir a desvantagem num remate de fora da área. Após o descanso, Zé Manel saltou do banco decidido a fazer o empate, que conseguiu, aos 52’, num livre que não deu hipóteses a Nuno Santos. A partida ganhou então grande intensidade, mas o resultado não mudou. Rui Nascimento fez alinhar Nuno Santos, Dani Coelho, Ricardo Rocha, Aníbal Capela, Joel, Gabi, Dani Matos (André Sousa, 75’), Milton, Jorge Chula (Dominic, 56’), Pimenta (Filipe Fernandes, 85’) e Fofana.

Fofana marcou o segundo golo do Covilhã

Ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir

Sobre o autor

Leave a Reply