Arquivo

“Temos encontrado forma de superar as dificuldades inerentes à crise económica”

Entrevista efetuada a Marcelo dos Santos Pimenta, sócio gerente da empresa Marcelo Pimenta Lda

P – Como foram dados os primeiros passos da empresa Marcelo Pimenta, Lda.?

R – A empresa Marcelo Pimenta, deu os seus primeiros passos ainda em nome individual mas, em 2004, surgiu a necessidade de criar uma empresa devido ao facto de trabalharmos com muita frequência com entidades como Camaras Municipais, empresas Municipais e outro tipo de organismos e, desta feita, ser necessário a criação desta Sociedade.

Mas a nossa atividade teve início com o desenvolvimento da atividade publicitária, tendo ao longo destes anos vindo a alargar a sua área de intervenção não só geograficamente como também nos serviços que disponibilizamos.

P – Quais os serviços que a Marcelo Pimenta, Lda. disponibiliza?

R – A empresa trabalha com duas áreas distintas, designadamente, molduras e artes decorativas e serviços de publicidade.

No que diz respeito às molduras, dispomos de cerca de duzentos perfis, permitindo aos nossos clientes um leque muito variado de escolha. Executamos também o corte de vidro e espelho. Relativamente às artes decorativas, temos materiais que permitem a execução de trabalhos variados nesta área que, vão desde trabalhos em estanho até à pintura a óleo.

Relativamente aos serviços de publicidade, iniciámos esta atividade com os serviços de corte de vinil, impressão em têxteis, sinalização entre outras.

Com o decorrer dos tempos houve a necessidade da empresa se modernizar adquirindo equipamento de impressão digital em grande formato respondendo a uma necessidade dos nossos clientes, podendo desta forma executar trabalhos tais como, impressão em lona e vinil; micro perfurado; decoração de viaturas; decoração de montras; impressão e colocação de outdoors, etc.

Cada vez é mais importante a imagem e os nossos clientes estão sensibilizados para este assunto cada vez mais relevante, o que nos leva a considerar a realização de outros investimentos nesta área.

P – Quais vão ser esses próximos investimentos?

R – Estamos a ponderar adquirir uma nova máquina que pelas suas características nos irá permitir a impressão de mais metros quadrados por hora mantendo, ou mesmo melhorando, a qualidade de impressão sem descorar os preços que disponibilizamos atualmente.

P – Esta necessidade de se modernizar tem sido uma prioridade da vossa empresa?

R – A nossa preocupação para com os nossos clientes é de facto disponibilizarmos a tecnologia sempre mais avançada, respondendo assim às expectativas que eles têm para connosco.

P – Quais são os vossos clientes?

R – Como já foi referido anteriormente para além das empresas municipais e autarquias, os nossos clientes são também empresas locais sediadas em Trancoso e nos concelhos limítrofes, pontualmente colaboramos também com as comissões de festas, disponibilizando serviços que vão desde a elaboração dos cartazes até à personalização de brindes publicitários.

Temos também como clientes alguns empresários emigrantes em França e Suíça que nos solicitam serviços de publicidade e também algumas molduras.

P – A tão falada crise económica tem afetado a vossa atividade?

R – É evidente que não podemos negar algumas dificuldades inerentes à crise económica que neste momento afeta toda o nosso País, no entanto temos encontrado forma de superar essas dificuldades. Procuramos diariamente alargar o leque dos nossos clientes sem negligenciar a qualidade dos serviços e a proximidade com que tratamos cada um dos nossos clientes.

P – A vossa empresa participou através da AENEBEIRA nos programas, Iniciativa Formação para Empresários e também no programa QI PME, quais foram os resultados dessa participação?

R – Foi de facto uma experiência muito frutuosa onde se conseguiram informações e também trocas de experiências que foram e que consideramos muito uteis para o crescimento da nossa empresa.

P – Quais as expectativas para o futuro?

R – Apesar do pessimismo no qual vivemos, acreditamos que o futuro nos pode abrir novas oportunidades que procuraremos aproveitar com empenho e muito trabalho.

Gostaria ainda de salientar que o nosso sucesso está diretamente ligado ao sucesso dos nossos clientes e que crescer é cada vez mais um passo que tem de ser dado em conjunto.

Sobre o autor

Leave a Reply