Arquivo

Teatro radiofónico e acrobático no Acto Seguinte

O Projec~ estreia “Senhor Henri” na radio e os espanhóis Capitan Maravilla apresentam “Mono A Mono B” na rua

O Acto Seguinte prossegue amanhã e no sábado na Guarda com uma estreia na rádio do Projéc~, a estrutura de produção teatral do TMG, e um espectáculo de circo e humor na rua.

José Neves é o “Senhor Henri”, o protagonista desta peça radiofónica de Gonçalo M. Tavares sobre um homem apaixonado por enciclopédias e confesso apreciador de absinto. Além disso, é um falador encartado sobre os mais diversos assuntos. «… É verdade que se um homem misturar absinto com a realidade fica com uma realidade melhor…. Mas também é certo que se um homem misturar absinto com a realidade fica com um absinto pior…. Muito cedo tomei as opções essenciais que há a tomar na vida…. Nunca misturei o absinto com a realidade para não piorar a qualidade do absinto», afirma a certa altura. “Senhor Henri” é a décima produção do Projéc~ e tem direcção e interpretação do actor do Teatro Nacional D. Maria II. O inédito desta proposta é que pode ser fruída em casa, já que a peça vai para o ar às 21h30 na Antena 2 (88.4 FM ou antena2.rtp.pt) e na Rádio Altitude (90.9 FM ou www.altitude.fm).

Na tarde de sábado o festival sai à rua pela mão da dupla espanhola Capitan Maravilla, que apresentam um espectáculo de circo e humor na envolvente ao TMG. O largo junto à entrada de artistas é o palco escolhido para a divertida proposta “Mono A Mono B”. David Morales Díez e Victor Ortiz de la Torre vão dar o corpo ao manifesto na pele de dois macacos irrequietos capazes das maiores acrobacias e malabarismos, mas também protagonistas de algumas peripécias cómicas. Com início pelas 17 horas, este espectáculo integra também a iniciativa “Famílias ao Teatro” e tem entrada livre. O Festival de Teatro da Guarda é organizado pelo TMG até Outubro.

José Neves é o “Senhor Henri” que fala sem parar enquanto bebe absinto

Teatro radiofónico e acrobático no Acto
        Seguinte

Sobre o autor

Leave a Reply