Arquivo

Tarde ingrata para o Fornos

Serranos foram afastados na segunda eliminatória da Taça de Portugal

O Fornos de Algodres acabou derrotado (3-2) na segunda eliminatória da Taça de Portugal em casa do Valenciano, equipa da série A da IIIª Divisão. No entanto, os visitantes foram a melhor formação em campo, havendo alguns erros a apontar à equipa de arbitragem oriunda de Braga.

Na primeira parte, o Fornos lançou-se no ataque com bastante determinação e criou algumas situações de perigo, com registo para um excelente cabeceamento do central Sérgio, que obrigou o guardião local a uma magnífica intervenção para evitar que os serranos inaugurassem o activo. Contudo, o Valenciano era uma equipa atenta e, apesar de ter dificuldades em criar espaços, aproveitou os lances de longa distância para criar perigo. Foi numa jogada de puro contra-ataque que os locais conseguiram marcar, aos 13’, após Ruizinho aproveitar vários ressaltos. Os visitantes procuraram chegar ao empate, mas não conseguiam finalizar com êxito as oportunidades criadas. O encontro ganhava mais interesse, com as equipas a desenharem muitas jogadas de belo efeito. Numa delas, aos 31’, o Fornos de Algodres chegou ao empate após um lance longo para a área, onde Rui Lage surgiu a rematar certeiro.

Volvidos cinco minutos, o Valenciano ficou novamente em vantagem quando Tchocomar desenhou uma jogada de belo efeito e colocou a bola em Everton, que fez o 2-1, ficando a dúvida sobre a sua posição. A segunda parte trouxe um Fornos mais veloz e atrevido, criando vários lances de apuro para a defesa nortenha. No entanto, a sorte protegia os locais e adiava o golo serrano. Pelo contrário, já nos últimos dez minutos, o Valenciano conseguiu dilatar a vantagem por Ricardinho, que finalizou da melhor forma uma fuga pela direita da defesa adversária. O Fornos reagiu aos 87’, num cruzamento da esquerda que Sérgio cabeceou nas alturas para o fundo das redes. Sem nada a perder, os visitantes intensificaram a pressão e após nova bola bombeada para a área, Néné foi impedido de a jogar, mas o árbitro nada assinalou. Esta derrota foi ingrata para os serranos, que mereciam, pelo menos, ir a prolongamento. O trio de arbitragem acumulou alguns erros, o mais grave dos quais foi não assinalar um penálti.

Quanto às outras equipas da região, o Sporting da Mêda perdeu em casa por 0-1 com o Monsanto (IIª Divisão Nacional). Já o Sporting da Covilhã goleou em casa do Morais (IIIª Divisão) por 0-5.

João Ferreira

Apesar da boa réplica, o Fornos não conseguiu seguir em frente

Tarde ingrata para o Fornos

Sobre o autor

Leave a Reply