Arquivo

Tarde de golos

Fornos de Algodres não deu hipóteses ao Gonçalense, que continua sem vencer

Numa tarde agradável para o futebol, o Fornos de Algodres derrotou, em casa, o Gonçalo por 5-0. Os locais entraram melhor e, logo aos 8 , Bruno sofreu uma falta na grande área, que Quim Teixeira se encarregou de concretizar e inaugurar o marcador.

O Fornos continuou a atacar e, aos 12 , Rebelo passou por dois adversários e rematou para o fundo da baliza, numa falha defensiva dos visitantes. Dois minutos depois foi o gonçalense Camané quem rematou, mas por cima da baliza de Inácio. O mesmo aconteceu, aos 24 , a Nuno Azevedo. Passados dois minutos, a jogada do terceiro golo começou em Chico Monteiro, na direita, que colocou a bola em Bruno para este passar a Cardoso, na esquerda, que marcou. No minuto seguinte, Bruno cruzou para Nuno Azevedo que, à boca da baliza, fez o quarto dos fornenses. Os locais continuaram pressionar um frágil Gonçalo, que se limitou a defender como pôde. O marcador voltou a funcionar já perto do intervalo, quando, aos 42 , Chico Monteiro rematou à entrada da área e fez o quinto golo da partida.

Na segunda parte, nada de novo. O Fornos de Algodres continuou a dominar e o Gonçalo tentou criar oportunidades para chegar ao golo. Mas sem êxito, pois os locais geriram o encontro à sua maneira e baixaram a pressão inicial. Contudo, ainda valeu a atenção do guarda-redes visitante para salvar o Gonçalo de uma goleada ainda maior. O trio de arbitragem, chefiado por Sérgio Pires, rubricou um trabalho aceitável, falhando disciplinarmente nalguns lances.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply