Arquivo

Sugestão de Prenda de Natal

• Caderno de Endereços Moleskine

Intemporais e imprescindíveis, os Moleskine voltam a estar na moda. Uma agenda especial para oferecer aos amigos ou, tão simplesmente, para se “mimar” este Natal. Da enorme colecção de cadernos, destaque para o livro de endereços, com 240 páginas pautadas, com separadores alfabéticos laminados.

Originalmente, os místicos Moleskine foram produzidos por um pequeno papeleiro francês que abastecia as papelarias parisienses frequentadas por uma elite cosmopolita e vanguardista. Em 1998 um grupo de artistas italianos, proprietários da empresa de distribuição de artigos de escritório Modo & Modo, registou a marca dos “carnets moleskines” usados por Chatwin e lançou-se no mercado. Ao que tudo indica, terá sido este escritor o autor da designação que, traduzida à letra, significa “pele de toupeira”.

Van Gogh, André Breton, Hemingway ou Picasso foram alguns dos nomes que perpetuaram as suas notas num simples caderno de capas pretas, envolvido por um elástico. O preço dos Moleskine varia, mas ronda os 17 euros na maioria das lojas.

• “Os Lobos”, um livro que evoca a participação da selecção no Mundial de rugby

As lágrimas derramadas por vários jogadores quando entoaram o hino nacional antes de cada jogo no Mundial de Rugby, disputado este ano em França, é apenas um dos muitos momentos ilustrados neste livro de António Miguel Lamas. Com prefácio do seleccionador nacional Tomaz Morais e legendas dos jogadores, o livro aborda toda a preparação e a campanha da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo de Rugby, um dos maiores eventos desportivos a nível mundial. Fotografias excepcionais da preparação, dos treinos, dos jogos e de todo o ambiente vivido durante a competição nesta presença inédita de uma equipa amadora no Mundial desta modalidade.

• Os Simpsons – O Filme

A divertida série norte-americana já está disponível em DVD. Divirta-se com as constantes trapalhadas desta família amarela. Nesta hilariante aventura, Homer tem de salvar Marge, Bart, Lisa, Maggie e todo o planeta de uma catástrofe que ele próprio criou. Uma boa sugestão para uma tarde bem passada em família.

• “Control” OST

Quase três décadas depois do desaparecimento dos Joy Division, 2007 volta a ser um grande ano para o colectivo de Ian Curtis. Para além da reedição, recém-lançada em Portugal, dos três discos da banda de Manchester, em Novembro chegou às salas de cinema nacionais o biopic “Control”, de Anton Corbijn, baseado na vida do lendário e icónico vocalista Ian Curtis. A sua banda sonora é um disquinho notável e empolgante, que conta com um alinhamento de luxo e onde David Bowie, Iggy Pop, The Killers, Roxy Music, Velvet Underground, Kraftwerk e Sex Pistols emprestam as suas canções à causa. Os New Order também colaboram no projecto com três novos temas instrumentais, compostos especialmente para o filme.

Sobre o autor

Leave a Reply