Arquivo

Sporting da Mêda empata na estreia na IIIª Divisão

Equipa de Totá empatou a uma bola na recepção ao Penalva do Castelo

Na sua estreia em campeonatos nacionais, e perante o seu público, o Sporting da Mêda, que fez alinhar de início cinco reforços, não conseguiu melhor que um empate a uma bola na recepção ao Penalva do Castelo, em jogo a contar para a primeira jornada da IIIª Divisão Nacional.

Apesar de defrontar uma equipa recém-despromovida da IIª Divisão, foi a formação agora treinada por Totá que entrou melhor na partida e logo no primeiro minuto Camilo surgiu a cabecear ao lado da baliza de Nuno Morais, que já representou Mileu, Manteigas e Figueirense, entre outras equipas da região. Apesar de ter sido o conjunto que mais perigo criou, a Mêda viu a equipa do distrito de Viseu adiantar-se no marcador à passagem dos 9´. Após um canto, Bruno Loureiro, de fora da área, atirou fortíssimo à baliza de Zé Luís, que não conseguiu evitar o golo. Apesar desta contrariedade, os locais continuaram à procura de marcar e, por volta do quarto-de-hora, Nuno Morais negou novamente o golo em novo cabeceamento de Camilo. O Penalva, cujo treinador curiosamente é professor na mesma escola de Totá, voltou a aproximar-se da baliza de Zé Luís em cima do intervalo, só que Tojó rematou ao lado.

Na etapa complementar, Camilo voltou a tentar marcar, desta feita de livre, com o esférico a sair ligeiramente por cima do alvo. Perto dos 65’, Totá fez uma dupla substituição com a entrada de Jean e Josivan, brasileiro que já jogou no FC Porto B, a revelar-se decisiva, pois foi dos seus pés que partiu o livre que deu o empate. Após alguns ressaltos, David Reis atirou para o fundo das redes. Até ao final, as equipas procuraram desfazer a igualdade, embora nenhuma tenha criado verdadeiras ocasiões para tal. No final da partida, Totá reconheceu justiça no desfecho: «O resultado é justo e é um bom prenúncio para o jogo do próximo domingo. Tivemos oportunidades de golo antes deles, mas a primeira vez que foram à baliza marcaram. Fiquei receoso e pensei que a equipa quebrasse animicamente, mas responderam de forma positiva e fizeram uma boa primeira parte», realçou. Já na série D, o Fornos alcançou um triunfo em Alcains, vencendo por duas bolas a uma.

Camilo, com o número 13, criou algumas ocasiões

Sporting da Mêda empata na estreia na IIIª
        Divisão

Sobre o autor

Leave a Reply