Arquivo

Sporting da Mêda eliminado da Taça de Portugal

Equipa de Artur Lobão perdeu com um golo marcado já em período de compensação

Em tarde de muito calor o Municipal da Mêda encheu-se de público para assistir à primeira eliminatória da Taça de Portugal entre o campeão distrital da Guarda e os Pescadores da Costa da Caparica, equipa já habituada a estas andanças da festa do futebol. De resto, há dois anos o clube da Associação de Futebol de Setúbal foi eliminado da competição pelo Sporting Clube de Portugal.

Artur Lobão fez alinhar de início os reforços Camilo (ex-Sabugal) e Luís Miguel (ex-Tondela) e a primeira metade da partida, apesar do calor, foi morna e podemos até dizer que salvo raras exceções os dois guarda-redes foram meros espetadores, já que as defensivas estiveram sempre melhor que os avançados. Não admira por isso que o intervalo chegasse com o nulo no marcador, mas a sorte não estava do lado dos medenses, já que ao minuto 37 David Reis saiu lesionado, pelo que o técnico da formação da casa teve que mexer no xadrez da equipa. De regresso para o tempo complementar, a Mêda entrou mais pressionante e quase não deixou respirar os Pescadores que iam denotando algum cansaço. Os homens de Artur Lobão, apesar de ser notória a falta de um homem de área, iam criando algumas oportunidades de golo, mas sem sucesso para desespero dos apoiantes da equipa local.

Adivinhava-se o prolongamento, mas quis o destino que mais uma vez a sorte não estivesse do lado dos medenses e já em tempo de compensação surgiu o balde de água fria que fez gelar as hostes da equipa da casa. Gazza aproveitou uma bola perdida na direita da defensiva medense para do meio da rua desferir um potente remate que Zé Luís ainda conseguiu desviar para a barra. O esférico bateu por baixo da barra do guardião medense e, no entender do auxiliar, que diga-se nos pareceu mal colocado, a bola acabou por passar a linha de golo. Acabava aqui o sonho dos medenses que mais uma vez ficam pelo caminho na Taça de Portugal, um castigo demasiado pesado para quem tudo fez para seguir em frente.

Quanto ao trio de arbitragem oriundo de Castelo Branco fez um trabalho aceitável, manchado pelo trabalho do auxiliar do lado da bancada que validou um golo em nossa opinião não existente. O campeonato da série B da IIIª Divisão começa este domingo com a Mêda a deslocar-se ao terreno do Infesta.

Fernando Araújo/

Rádio Elmo

Golo duvidoso atirou com o campeão distrital da Guarda para fora da competição

Sporting da Mêda eliminado da Taça de
        Portugal

Sobre o autor

Leave a Reply